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26 de abril de 2012

5 dicas para transformar seu site em uma loja



Seu site não é apenas um canal de comunicação. Ele é também uma loja em potencial, pronta para atrair consumidores. Mas você está fazendo o que é necessário para que seus visitantes saiam da sua página com o carrinho
de compras cheio?

Veja 5 dicas para transformar seu site em uma loja com grande potencial de vendas:

1. Desenvolva um carrinho de compras eficiente. Muitas pequenas empresas utilizam sistemas de pagamento mais simples e fáceis de usar como PayPal. Considere, porém, usar ferramentas para construir um carrinho de compras com mais opções de pagamentos, um sistema de compra mais compreensível (layout), possibilidade de comparação entre produtos e outras facilidades. Há ferramentas baratas disponíveis para isso. Lembre-se também de criar um site que seja compatível com smartphones e tablets.

2. Recomende produtos relacionados. Utilize uma ferramenta para indicar outros produtos relacionados à atual compra de seu cliente. Podem ser produtos similares, novas versões, ou serviços adicionais.

3. Prepare o seu site para os sistemas de buscas. Um site não vende se ele não for encontrado. Utilize algumas ferramentas do Google para tentar posicionar melhor sua página no sistema de pesquisa. Se você não tem tempo ou conhecimento sobre o assunto, contrate serviços de otimização de pesquisa (SEO), que hoje em dia já têm valores mais em conta.

4. Promova uma promoção ou concurso. Com o poder das mídias sociais, você pode chamar a atenção de consumidores com promoções ou concursos. Hoje em dia diversas ferramentas on-line já realizam esse tipo de ação gratuitamente ou com valores baixos. 

5. Crie uma boa estratégia para entrega. Hoje em dia, uma das maiores reclamações dos consumidores virtuais diz respeito à entrega do produto. Como pequena empresa, pense em uma estratégia que considere valor de frete e logística para uma entrega rápida. Não tente competir com grandes nomes ou concorrentes em termos de preço se você não conseguir entregar todas as suas encomendas a tempo.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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