A influência do frete grátis
Os consumidores estão migrando para o e-commerce devido a todos os benefícios oferecidos e por este motivo, é imprescindível que o lojista disponibilize algumas ferramentas aos seus clientes com o intuito de fidelizá-los e aumentar as vendas.
O lojista virtual pode dispor
de várias ações para fazer com que o consumidor opte mais rapidamente pela compra online e uma delas é oferecer o frete grátis. O cliente enxerga algo assim como um benefício que agrega valor àquele produto e o torna mais vantajoso perante as lojas físicas.
A internet possibilita que o cliente pesquise muito sobre o produto antes de adquiri-lo e este, por diversas vezes, acaba optando pelo valor mais baixo. Porém, se alguma outra loja virtual não possui o preço mais baixo, mas em contrapartida, oferece frete grátis, o cliente entende como sendo esta segunda opção mais vantajosa e efetiva a compra.
Atualmente, o comércio eletrônico tem ganhado muitos adeptos e por isso, a concorrência também está aumentando. Oferecer a possibilidade de fretes grátis nas compras para os clientes garante as vendas e muitas vezes há a possibilidade de que uma venda que não seria concretizada se não fosse pelo frete grátis, aconteça.
Sendo assim, é importante perceber que um pequeno agrado ou cortesia pode fazer toda a diferença para o seu cliente e com isto a sua loja virtual passa na frente da concorrência, vencendo a disputa por e-consumidores, satisfazendo-os e fidelizando-os. Invista nisso e boas vendas!
Fonte: Blog Dotstore
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