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9 de agosto de 2013

Treinamento: o remédio para as vendas.

Não é incomum ouvirmos frases de descrença sobre a importância do treinamento a vendedores. Por incrível que pareça, muitas empresas, por diferentes motivos, acham mais fácil trocar de equipe que preparar seus colaboradores constantemente. Mas será que um profissional despreparado não pode afastar o cliente de vez? A resposta é óbvia: sim! 

Muita gente cria crenças limitadoras para si, sem um motivo aparente, e com isso bloqueia seu crescimento pessoal e profissional. Dizer que não sabe vender, que não consegue falar em público, que é tímido demais para fazer uma boa apresentação ou palestra, é um pensamento limitador, mas, que certamente pode ser mudado. 

Comunicação é de fato o núcleo do sucesso as pessoas. Só se aprende essa habilidade, praticando. O que vamos descobrindo é que o segredo da comunicação eficaz está no tempo. Mas como, mesmo sem o tal “tino para a coisa”, elas conseguiram alcançar o sucesso? Há um remédio para isso, e seu nome é treinamento. 

Na língua portuguesa, temos os ditos populares “é melhor prevenir do que remediar” e “o que não tem remédio remediado está”. Mas, neste caso, não se trata de prevenção ou resignação. Estamos falando de seres humanos, atitudes e comportamentos que precisam ser adquiridos, aperfeiçoados e modelados ao longo dos anos e das etapas da vida. 

Um campeão de vendas surge com o domínio de técnicas de oratória, empatia, boas perguntas; vender é a arte de convencer, de influenciar, de estimular pessoas. E, para tudo isso, há técnica, há remédio. Avalie se é o momento de reformular suas habilidades de comunicação e reforçar o uso de alguns métodos, pois todos somos vendedores de nossa imagem e do quanto ela significa ao mercado. Treinar nunca é demais! 


Fonte: www.varejista.com.br


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