Os benefícios do QR Code no e-commerce
O QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares com câmera fotográfica. Você só precisa instalar um aplicativo de leitura do QR Code.Esse código após decodificado, é convertido em texto, um link que irá redirecionar para algum conteúdo publicado em um site, uma localização, um número de telefone. No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela loja Fast Shop, em dezembro de 2007. De lá pra cá outras empresas como a Nova Schin, Claro e outras, também aderiram campanhas utilizando o código.
Não podemos negar que o QR Code ainda não faz parte do dia a dia dos internautas, apesar de ser uma das grandes invenções para o e-commerce.
Uma das principais funções do QR Code é fazer com que o internauta interaja mais com seu produto, se envolva um pouco mais e que possa viver uma experiência.
As lojas podem e devem explorar mais essa tecnologia afim de agregar informações sobre seu produto, já existe uma curiosidade natural sobre tudo que é novo e diferente. É no momento que o internauta escanea o código, que você pode criar uma proximidade com ele.
Ofereça uma oferta especial, um brinde e informe mais sobre o produto com todos os seus benefícios.
Pode também utilizar o recurso cross-sell, oferecendo outro produto no final do texto ou up-sell, um produto com uma configuração superior a que ele está vendo.
Permita que ele compartilhe o que comprou, crie tweets assim ele poderá postar no momento que escanear o código. Não esqueça que os amigos verão e poderá gerar mais tráfego para sua loja.
Como não é habitual o internauta ver o QR Code no e-commerce, as lojas que passarem a aderir estes códigos criptografados serão inovadoras e portanto estarão tecnologicamente na frente.
Fonte: www.administradore.com.br
Acesse nossa página no Facebook!
Veja também...
0 comentários:
Postar um comentário