Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

1 de agosto de 2013

10 maneiras fáceis de produzir mais.

Assuma o controle de suas tarefas no trabalho e perceba o quanto você pode fazer mais. 
Segue as 10 atitudes que você pode tomar para transformar o seu dia pelo menos 2 vezes mais produtivo do que ele tem sido atualmente. 

1. Evite encontros que não estejam agendados

Reuniões só podem ser produtivas se as pessoas sabem o motivo de estarem reunidas, pra início de conversa. Por esse motivo, uma agenda fornece foco e objetivo. A falta de uma agenda é uma garantia de que a conversa vai se perder em conversas sem importância e nada vai acontecer. E isso é um desperdício do seu tempo, e do tempo de todo mundo. 

2. Não perca tempo em uma ligação desconhecida

A menos que você esteja trabalhando na área de vendas, call center, telemarketing ou suporte técnico não há nenhuma razão do porque você atender chamadas telefônicas de quem você não conhece. Afinal, qual foi a última vez que uma ligação desconhecida foi realmente importante? Pare para pensar nisso… 

3. Desative o seu correio de voz 

Uma mensagem do correio de voz consome muitos minutos do seu tempo para fazer uma coisa que poderia ser resolvida com um e-mail de menos de 1 minuto. Por isso, explique na sua mensagem de voz que você não acessa seus recados e direcione o interlocutor para o seu e-mail. 

4. Aproveite as regras de classificação de e-mails 

É preciso tempo e energia para mudar o hábito de classificar uma longa lista de mensagens sem sentido, ao invés de respondê-las. A maioria dos programas de e-mail permite direcionar as mensagens para pastas e, além disso, responder estas mensagens em massa, ao invés de uma a uma. 

5. Desative e-mails e mensagens de texto periodicamente 

Quando você tiver de fazer um trabalho criativo ou absorver informações complexas, a última coisa que você precisa é do seu computador ou telefone matando a sua atenção e, por consequência, a sua criatividade. Seja o que for que esteja atrapalhando, ele pode esperar até o fim da tarefa. 

6. Dê pouca atenção às conversas sem sentido 

Para algumas pessoas, um dia de trabalho significa um enorme café sem fim. Elas andam pelos corredores procurando pessoas para aparentemente discutir negócios, mas querem apenas conversar. Não deixe que essas sanguessugas de tempo abalem a sua tarefa. Basta dizer não. 

7. Recompense seu corpo com combustível de alta qualidade 

O que você come determina o seu nível de energia e o nível de energia determina o quanto você consegue realizar. Comer doces, por exemplo, pode até dar um rápido aumento em sua energia, mas depois caímos em um abismo de cansaço. Os alimentos pesados precisam de energia para ser digeridos, deixando o nosso corpo com menos energia. 

8. Dê uma caminhada de 5 minutos a cada hora

O corpo humano não foi projetado para ficar sentado por horas em uma mesma posição. Tente fazer isso e, você inevitavelmente terá dores por todo o corpo em pouco tempo e o seu corpo vai sugar as suas energias para compensar a dor. Então, levante-se e mexa-se! 

9. Tome decisões rápidas 

A maioria das pessoas desperdiça uma quantidade extraordinária de tempo obcecada com a sua tomada de decisões. No entanto, sempre será melhor tomar uma decisão rapidamente do que esperar por uma decisão surgindo da sua imaginação. 

10. Desconecte-se completamente por 12 horas diariamente 

Se você parar de fingir que é produtivo quando está comendo e dormindo, você será muito mais produtivo quando estiver realmente trabalhando. Estar sempre disponível é uma receita infalível para a doença, stress e erros na tomada de decisão. 

Descanse. 

Fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br


Acesse nossa página no Facebook!


Veja também...

Os sete pecados capitais de uma apresentação