Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

25 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE ESTOQUES.

Para obter uma vantagem competitiva cada vez mais empresas estão se organizando, na busca de promover melhorias e mudanças em suas empresas. Com o mercado em constante mudança, as empresas devem se organizar de forma
a enfrentar essas mudanças impostas para não perder espaço no mercado. A concorrência hoje em dia está cada vez mais acirrada entre as empresas de diversos ramos e segmentos de modo que um simples, e pequeno diferencial que uma venha a ter em relação a outra pode ter um grande impacto empresarial. 

A gestão de estoques dentro de uma organização, por muitas vezes é encarada em segundo plano, e realizada de uma forma empírica por seus funcionários, onde o que conta é a experiência adquirida em tal função. Assim, deixando de desenvolver um controle de estoques, baseado em técnicas e teorias de controle, que dão por base mais segurança, precisão, redução de custo e qualidade no ambiente de trabalho. Uma gestão de estoque bem estruturada, vem a ser um grande diferencial dentro de uma organização, permitindo que gestores e líderes de empresas tomem decisões importantíssimas. 

Neste contexto e, independente do porte da empresa, torna-se fundamental que as mesmas adotem ferramentas de gestão que permitam o planejamento das ações e a operacionalidade dos serviços a serem prestados em seus estoques. Uma prática que vem sendo bastante usada nos estoque é a sistematização de seus processos. O funcionário da empresa que lida com a parte de estoque poderá fazer uso de forma sistêmica dos seus produtos e materiais estocados. De modo que cada material será elencado conforme um código, quantidade, descrição, estoque mínimo significando que quando um material chegar numa certa quantidade terá que fazer o pedido para o fornecedor, assim como tempo de reposição de cada material. 

Portanto a gestão de estoques tem de ser encarada de forma séria aos gestores das empresas, trabalhando de uma forma eficiente e com qualidade demonstrando atualização as práticas antigas quando eram feitas por olho nu e manuais.

Fonte: http://webartigos.com

Acesse nossa página no Facebook!

Veja também!


Como funciona o canal de distribuição