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3 de dezembro de 2012

5 maneiras de renovar suas ofertas



É quase Natal e para a Suklaá Chocolates, isso significa novidades nas prateleiras. As sócias embarcaram no espírito da festa e renovaram o portfólio, com embalagens temáticas e produtos customizáveis para as empresas que querem oferecer suas delícias de presente aos clientes. As receitas são as mesmas, mas o acabamento dos produtos ganha uma nova roupagem para seduzir e surpreender. “É uma forma de chamar a atenção dos clientes”, diz Ligia Gennari, sócia da empresa.

Ser capaz de reinventar-se o tempo todo é o segredo da longevidade de um negócio. Por isso, confira algumas dicas do The Marketing Donut, especialista em marketing para pequenas e médias empresas, para renovar suas ofertas:

Reavalie e pesquise

Comece avaliando seus produtos e serviços atuais. Todos eles continuam tendo o mesmo nível de desempenho que já tiveram no passado? Tente mapear as áreas em que as vendas caíram e depois faça pesquisas para entender o que o mercado quer.

Peça feedbacks dos clientes por meio de pesquisas rápidas, que podem ser feitas pelos próprios vendedores no balcão ou no telefone.

Identifique tendências

Use a internet para pesquisar o que está em alta no mercado, buscando opiniões e previsões de especialistas no ramo. Observe o comportamento dos consumidores não só no seu meio de atuação – insights interessantes podem surgir de uma tendência mais ampla.


Adote um novo visual

Se suas embalagens, logotipo ou identidade visual estão datados, faça uma renovação. Uma imagem clean e moderna pode ajudar a dar um novo impulso às vendas e fisgar novos públicos.


Construa em cima do que você já tem

A diversificação costuma funcionar melhor se as novas ofertas têm a ver com algo que você já faz. Se você tem um salão de cabeleireiro, por exemplo, incluir o serviço de manicure no portfólio é uma forma de aumentar a receita sem fugir da proposta original, que é trabalhar no ramo da beleza.

Faça parcerias

Alianças com empresas que têm ofertas complementares às suas podem trazer benefícios mútuos. Se você tem uma loja de vestidos, por exemplo, pode fazer um acordo com uma costureira da região para oferecer reformas e ajustes aos clientes.


Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

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