Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

24 de setembro de 2012

Como evitar que a segunda-feira seja o pior dia da semana



Atrasado, de cara fechada e mal-humorado. É assim que você chega ao trabalho na segunda-feira? 

Pode ter certeza que você não é o único. O primeiro dia da semana é também considerado por muitos o pior dela.
Mas há solução para você evitar que esse dia seja um tormento. 

Segundo o psicanalista Antonio Belamoglie, existem dois pontos que influenciam a nossa felicidade, que são a realidade do momento presente e a expectativa do momento seguinte. Ou seja, a segunda-feira é ruim porque, diferente do final de semana, você não vai fazer algo especial, mas sim voltar à rotina de trabalhar e estudar. 

“Temos grandes possibilidades de tornar prazerosos todos os dias da semana, só depende de nós. A dica é ter algo estimulante para fazer de segunda a sexta-feira. Academia, curso noturno, um happy hour com os colegas de trabalho ou uma saída com os amigos. Essas atividades, divididas entre os dias da semana, podem te fazer ter dias prazerosos”, analisa Belamoglie. 

O segredo é descobrir o que você gosta de fazer e procurar adicionar isso aos seus dias para que eles tenham sempre um atrativo, já que a segunda-feira será só o primeiro de cinco dias de obrigações. Porém, se te falta tempo e sobra trabalho, o especialista também tem um truque para enfrentar melhor essa maratona:

Desconsidere o mau-humor dos colegas que apenas reclamam e nada fazem para melhorar a própria condição de vida. Cuide de você, aprenda o que puder, e exercite suas habilidades de lidar com as pessoas descontentes. Quando eles começarem a reclamar, mantenha sua mente no seu próprio futuro e fique feliz por não ser assim”, aconselha.

Fonte: itodas.uol.com.br

Veja também:

5 palavras para se evitar no trabalho