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21 de setembro de 2012

7 coisas que você não deve fazer no ambiente de trabalho



Apesar de não fazerem parte dos estatutos das empresas ou não serem comentadas pelos colegas, há certas regras que devem ser cumpridas dentro do ambiente de trabalho que não são conhecidas por todos os profissionais.


É comum que muitos dos profissionais aprendam estas regras somente após passar por uma experiência ruim ou serem alvo de fofocas dentro da empresa. Para não passar por estas situações, procure estar mais atento para o comportamento de seus colegas e avalie seu comportamento durante o expediente de trabalho. 

Veja 7 coisas que você deve evitar fazer dentro do ambiente de trabalho: 




Nunca se sinta superior 

Apesar de ter que mostrar todas as suas qualidades e vender sua imagem durante uma entrevista de emprego, é importante que este tipo de comportamento não seja adotado uma vez que você consiga a vaga desejada. Dentro do ambiente de trabalho é necessário respeitar as diferenças entre você e seus colegas e até mesmo subordinados. Ter um pouco de autoridade é normal, até mesmo pela responsabilidade do cargo, porém não deixe que isso afete sua relação entre os outros profissionais. 

Não destrua a ideia de um colega

É comum ouvir ideias absurdas durante as reuniões de trabalho. Sempre que ouvir algo que não goste, tente dar soluções para adaptar a ideia ao invés de simplesmente falar mal da teoria de seu colega. Ao contrário das ideias, as relações profissionais não podem ser refeitas com facilidade. 

Nunca sente perto do presidente geral quando ele vai até a empresa para visitá-los 

Ao chegar a uma reunião com o presidente geral da empresa, procure cumprimentá-lo, porém evite sentar-se na cadeira ao lado. Há outras maneiras de se aproximar dele e sentar ao seu lado não vai mudar nada em sua carreira profissional e vai acabar criando comentários desnecessários entre os seus colegas de trabalho.  

Ajude seus colegas

Muitos dos profissionais que estão avançando dentro da empresa só conseguem isso com a ajuda de um mentor ou uma pessoa mais experiente que dê os caminhos certos para o sucesso profissional. Se você já se sente seguro, procure ajudar também os colegas de trabalho ao seu redor que ainda não tiveram a mesma oportunidade. 

Não roube as ideias dos outros

Sempre dê o crédito necessário aos seus colegas de trabalho e subordinados. Nunca passe uma ideia adiante sem dar o devido reconhecimento ao profissional que a sugeriu. Um erro desses pode marcar sua imagem para sempre diante da pessoa.

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Todos sabemos o quanto é bom dar boas notícias aos clientes, porém não se esqueça de mantê-los informados também dos possíveis imprevistos e etapas em atraso. Apesar de ser difícil de dar uma má notícia, passar logo o recado é sem dúvida melhor do que esconder a informação até o último instante. 

Nunca fale quando você não tem nada a dizer 

Durante uma reunião importante, procure falar somente o que for realmente importante. Não tente puxar assunto somente para mostrar aos outros colegas que você tem algo a dizer naquela reunião. Muitas vezes um comentário indevido ou uma ideia ruim pode prejudicar sua imagem profissional. 

Fonte: noticias.universia.com.br

E você, concorda com essas regras? Já vivenciou situações onde uma pessoa foi prejudicada por quebrar uma dessas regras? Deixe seu comentário!