3 Erros bobos que empreendedores cometem
Ninguém disse que começar um novo negócio seria fácil - na verdade, é muito difícil. Mas muitos empresários o tornam muito mais difícil do que precisa ser com erros bobos que podem matar rapidamente o seu negócio.
Assim, diz Victor Verde, autor de "How to Succeed in Business" em uma pesquisa de 15 anos com diversos empreendedores de sucesso.
Veja os maiores erros:
1. A pouca pesquisa.
"O erro mais grave que as pessoas cometem é deixar de pesquisar suas idéias o suficiente. Eles contam sua ideias para sua mãe, seu pai, seus amigos, e todas essas pessoas dizem, 'Você é tão inteligente!" Infelizmente, essas pessoas não serão os seus clientes.
A única maneira de descobrir se uma idéia vai realmente funcionar é testá-la no mercado real. E uma vez que você pesquisa, obtém uma visão muito mais ampla de como a indústria irá progredir. Você pode ter algo que é uma boa idéia hoje em dia, mas será que vai continuar a ser uma boa idéia ao longo do tempo?
2. Focando as receitas, em vez dos lucros.
Se a sua preocupação principal é a receita e como ela está crescendo, você está falhando na parte mais importante do quadro. Muitas pessoas são motivadas por essa figura de vendas. Eles dizem: "eu fiz 10 milhões em vendas no mês passado." E eu pergunto: "Quanto você esta ganhando?" A resposta é: "Estamos mesmo é próximos de quebrar!" Então por que você está se dedicando a esse negócio mesmo? Eu chamo isso de vaidade versus sanidade!
Claro, a maioria das start-ups não são rentáveis imediatamente. Pode demorar cinco anos para se fazer lucro. Mas o objetivo de uma empresa é ter lucro, e você tem que ser honesto consigo mesmo sobre se você pode fazer isso.
3. Nunca desistir.
É a moral de mil filmes de Hollywood: Nunca desanime! Não desistir quando as coisas ficam difíceis! Mas esta atitude leva a problemas no mundo dos negócios. As pessoas tendem a manter uma aparência porque seus egos ficam tão inflados.
Você vai dizer: "Eu tenho me matado por dois anos, eu tenho 2 milhões investidos, e eu vou continuar, não importa o quê!"
Ou você vai ser sensível o suficiente para dizer: "Eu sou adulto. Vou fechar este negócio, ele não vai me afetar, e eu vou começar de novo."
Estar disposto a puxar a tomada da sua própria criação, é o teste de um verdadeiro empreendedor. Eu sempre incentivo as pessoas que me dizem, "eu vou puxar o fio da tomada, porque não está funcionando."
Cada pessoa no mundo dos negócios vai cometer uma falha durante a sua vida, e se eles dizem que não o fazem só posso pensar que eles têm uma memória muito curta. Você faz a maioria das coisas direito? Se você acertar 51% das vezes, você está à frente do jogo.
Fonte: Inc.com
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário