Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

6 de julho de 2012

3 Erros bobos que empreendedores cometem



Ninguém disse que começar um novo negócio seria fácil - na verdade, é muito difícil. Mas muitos empresários o tornam muito mais difícil do que precisa ser com erros bobos que podem matar rapidamente o seu negócio.
Assim, diz Victor Verde, autor de "How to Succeed in Business" em uma pesquisa de 15 anos com diversos empreendedores de sucesso.


Veja os maiores erros:


1. A pouca pesquisa.
"O erro mais grave que as pessoas cometem é deixar de pesquisar suas idéias  o suficiente. Eles contam sua ideias para sua mãe, seu pai, seus amigos, e todas essas pessoas dizem, 'Você é tão inteligente!" Infelizmente, essas pessoas não serão os seus clientes. 


A única maneira de descobrir se uma idéia vai realmente funcionar é testá-la no mercado real. E uma vez que você pesquisa, obtém uma visão muito mais ampla de como a indústria irá progredir. Você pode ter algo que é uma boa idéia hoje em dia, mas será que vai continuar a ser uma boa idéia ao longo do tempo?


2. Focando as receitas, em vez dos lucros.
Se a sua preocupação principal é a receita e como ela está crescendo, você está falhando na parte mais importante do quadro. Muitas pessoas são motivadas por essa figura de vendas. Eles dizem: "eu fiz 10 milhões em vendas no mês passado." E eu pergunto: "Quanto você esta ganhando?" A resposta é: "Estamos mesmo é próximos de quebrar!" Então por que você está se dedicando a esse negócio mesmo? Eu chamo isso de vaidade versus sanidade!


Claro, a maioria das start-ups não são rentáveis ​​imediatamente. Pode demorar cinco anos para se fazer lucro. Mas o objetivo de uma empresa é ter lucro, e você tem que ser honesto consigo mesmo sobre se você pode fazer isso. 


3. Nunca desistir. 
É a moral de mil filmes de Hollywood: Nunca desanime! Não desistir quando as coisas ficam difíceis! Mas esta atitude leva a problemas no mundo dos negócios. As pessoas tendem a manter uma aparência porque seus egos ficam tão inflados. 


Você vai dizer: "Eu tenho me matado por dois anos, eu tenho 2 milhões investidos, e eu vou continuar, não importa o quê!" 
Ou você vai ser sensível o suficiente para dizer: "Eu sou adulto. Vou fechar este negócio, ele não vai me afetar, e eu vou começar de novo."


Estar disposto a puxar a tomada da sua própria criação, é o teste de um verdadeiro empreendedor. Eu sempre incentivo as pessoas que me dizem, "eu vou puxar o fio da tomada, porque não está funcionando." 


Cada pessoa no mundo dos negócios vai cometer uma falha durante a sua vida, e se eles dizem que não o fazem só posso pensar que eles têm uma memória muito curta. Você faz a maioria das coisas direito? Se você acertar 51% das vezes, você está à frente do jogo.


Fonte: Inc.com


Veja também:



Os 7 erros mais comuns de homens de negócio mal sucedidos