Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

5 de julho de 2012

6 Maneiras de proteger a empresa de vírus



Ameaças cibernéticas vêm em muitos formas e tamanhos e podem afetar empresas de grande ou pequeno porte. Desastres na tecnologia da informação, mesmo que em pequeno âmbito, podem custar milhares de reais
e muitas vezes deixa o empresário querendo saber onde foi que ele errou. 


Como as ameaças se tornam mais complexas e diversificadas a cada dia, as empresas precisam fazer o mesmo com suas defesas. A vulnerabilidade pode ser medida por meio de ações simples e preventivas, como uma abordagem em camadas para a segurança, o que pode ajudar a minimizar o risco. 


Aqui estão seis maneiras de proteger sua empresa contra ameaças virtuais:



  • Proteger a rede interna, a nível externo: 

O e-mail se tornou uma ferramenta de comunicação fundamental para as empresas, tanto interna como externamente, o que o torna o principal alvo de ameaças cibernéticas. Todos os dias, contas de e-mail dos funcionários são inundados com spam, e muito disso que é criptografado com vírus e outros seres abomináveis. Tendo instalado um anti-spam e / ou e-mail hospedado serviços irá proteger seu negócio contra a maioria, senão todos, e-mail ameaças. 



  • Proteger a camada de gateway: 

Sem dúvida um dos pontos mais vulneráveis ​​de uma rede é o ponto no qual a empresa se conecta à Internet. É aqui que o vírus pode entrar sem ser visto, até que o estrago esteja feito. Um aparelho de segurança up-to-date com gateway anti-vírus e filtragem de conteúdo web é absolutamente necessário para coibir as ameaças a este nível. 



  • Proteger o ponto final, o computador: 

Este pode ser um dos aspectos mais frustrantes de cibersegurança para os empresários, uma vez que só podem controlar parcialmente como os computadores da empresa são utilizados. Manter o spyware e o anti-vírus atualizados em todos os computadores da rede pode minimizar o risco, apesar dos erros de usuários. Além disso, o gerenciamento de patches adequado é fundamental para garantir que falhas de segurança sejam corrigidas pelo sistema de operação e fornecedores de aplicativos.



  • Vulnerabilidade e testes de penetração: 

É fácil tornar-se complacente sobre segurança cibernética, se você tem empregado os passos aparentemente necessárias para a proteção. No entanto, você só sabe o quão forte é se você testá-lo. Executando testes de vulnerabilidade e penetração em seus sistemas de segurança mensais ou trimestrais pode pegar falhas na segurança.



  • Diversidade Vendedor: 

Basear-se em apenas um fornecedor de segurança expõe seu negócio para os mesmos pontos fracos daquele fornecedor. Muito parecido com um fundo mútuo, diversificando as tarefas de segurança, o risco é minimizado. Se um fornecedor não tem as ferramentas necessárias para eliminar um tipo de ameaça, um outro fornecedor poderá fazê-lo.



  • Treinamento, treinamento, treinamento: 

O treinamento dos funcionários é um passo simples e necessário na abordagem de segurança em camadas. Tendo um treinamento anual ou bi-anual de segurança prática que destaca as regras, regulamentos, e dicas pode evitar um desastre no meio do caminho.


Fonte: forbes.com


Veja também: 

Como proteger a minha empresa de espiões corporativos