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2 de março de 2012

Os 9 erros mais comuns de empreendedores iniciantes


Os erros são uma ótima maneira de aprender. Mas por que não ignorar a dor e o sofrimento, pelo menos nesses 9 erros?

Aqui estão alguns dos erros mais comuns que empreendedores e empresários em geral, tendem a fazer:

1. Pensar em um plano como um resultado final. 
Digamos que você está finalizando um plano de negócios; em algum lugar ao longo do caminho você esqueceu que seu objetivo é começar o negócio. Estabelecer metas, criar planos de longo prazo, fazer listas de tarefas, e por ai vai.

A maioria das pessoas bem sucedidas são planejadores sólidos e adaptadores excelentes. Inicie seu negócio, e comece então a adaptá-lo.

2. Assumir um estilo significa substancia.  
Logos, pacotes de identidade, uniformes, espaços de trabalho personalizados... nada disso importa se você não pode entregar esses valores. Negócios são construídos em fazer, e não em mostrar. Seu negócio ou estilo pessoal irá criar uma marca memorável, enquanto você entregar isso ao cliente.

Basta ser você. E começar a trabalhar.

3. Pensar nos negócios como "sirva-se a vontade".  
Ideias são emocionantes. As oportunidades são tentadoras. Sonhos são emocionantes.

Ótimo, mas execução é tudo.

Confira tudo no menu de negócios, mas apenas selecione alguns itens de cada vez. Não tenha medo nem seja prepotente, comece pequeno. Pequeno é quase sempre o seu amigo nas start-up's.

4. Subestimar o tempo necessário. 
Nada acontecerá tão rapidamente como você previu, em uma start-up, o tempo é 7 vezes mais lento. Crie cronogramas, mas sempre foque em cenários e sensibilidades. Se você não atingir suas vendas estimadas em seis meses, o que você vai fazer?

Uma estimativa é teórica. Planos são mais concretos. Saiba o que você vai fazer se os seus prazos estão errados. Eles estarão.

5. Supor que a perfeição é necessária.  
Tentando criar um produto que atenda todas as necessidades concebíveis do cliente? Antes é quase sempre melhor do que depois, portanto faça acontecer. Lance no mercado, em seguida, comece a refinar seus produtos ou serviços com base no feedback atual do cliente.

6. Subestimar o investimento necessário. 
É fácil subestimar os custos, quando você joga pra baixo seus cálculos. Uma start-up, não importa o quão prevenida esteja, tem sempre despesas imprevistas.

Aplique sensibilidades e crie planos no caso de suas estimativas estarem erradas. Assim como suas estimativas de tempo, suas finanças também estarão.

7. Desistir muito cedo. 
Sucesso rima com excesso por uma boa razão: Empresários bem sucedidos conseguiram isso porque eles trabalham duro e muito. Antes de desistir, dê um passo para trás e decida se um esforço adicional não é tudo que você precisa para superar barreiras ou obstáculos.

Às vezes não é o negócio ou o mercado. Às vezes é você. Nunca desista até que você esteja certo de que não é você.

8. Parar com as bobagens.  
Se você é como eu, suas histórias infantis favoritas envolvem algo estúpido que você fez. (De que outra forma eu poderia saber a combinação certa de enxofre e salitre que seja quente o suficiente para virar um caminhão de brinquedo em uma gororoba de metal?)

O mundo dos negócios já é sério o suficiente. De vez em quando, faça algo bobo. Bobagem é memorável. Bobagem faz você se sentir como uma criança novamente. Rir de você mesmo vai fazer os dias mais duros muito mais fáceis.

9. Adotar expectativas. 
Estamos todos influenciados de alguma forma pelo que os outros pensam sobre nós. Mas o que você realmente quer? O que realmente importa para você? Viver sua vida com base nas opiniões dos outros é viver as vidas deles, não a sua própria.

O que importa é o que mais importa para você. Certifique-se sempre que você está vivendo sua vida. É a única que você vai conseguir.

Autor: Jeff Haden
Fonte: Inc.com