Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

16 de julho de 2013

Pesquisa revela porque as pessoas deixam de seguir você no facebook e no twitter.

Pesquisa revela porque as pessoas deixam de seguir você no facebook e no twitter. A empresa de pesquisa norte americana ExactTarge realizou um estudo com mais de 1.500 consumidores com o objetivo de descobrir porque as pessoas deixam
de seguir marcas no facebook e no twitter. Ao analisar o “unlinke” do Facebook e “unfollow” do Twitter ela chegou a dados bastante interessantes. 

Veja abaixo alguns dos resultados da pesquisa: 

Internautas deram Unfollow em marcas no Twitter pelos seguintes motivos: 


  • O conteúdo se tornou chato ou repetitivo 52%; 
  • Timeline estava ficando muito cheia 41%; 
  • Empresas postavam com muita frequência 39%. 


No Facebook, nenhuma surpresa, os usuários “descurtiram” páginas de empresas pelas seguintes razões: 


  • Marcas postavam mensagens com muita frequência 44%; 
  • O Mural estava ficando lotado de atualizações 43%; 
  • O conteúdo estava chato e repetitivo 38%. 


O resultado final do estudo demonstra o que profissionais da área já sabem, isto é, que o conteúdo de qualidade ainda é fator primordial para que empresas mantenham os seus públicos nas redes sociais em que estão inseridas. Além disso, revela também que o planejamento nestas mídias é essencial, posto que através de uma estratégia de ação inteligente podemos determinar qual o número de postagens diárias interessantes para determinadas marcas e até mesmo as informações com potencial de agradar os seus públicos. 


Fonte: http://www.gestordemarketing.com 

Acesse nossa página no Facebook!


Veja Também!


Cinco motivos para anunciar no Facebook