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3 de junho de 2013

Cinco motivos para anunciar no Facebook



A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as mídias sociais. O uso de anúncios, como o Facebook Ads, é uma estratégia que, se bem utilizada, pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo.
Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e Google para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.
Conheça mais sobre este tipo de anúncio e saiba quais são as suas vantagens:

O custo de um anúncio no Facebook é baixo

O primeiro grande benefício de anunciar na rede mais popular do planeta é o fato de ser um investimento muito mais acessível para médias e pequenas empresas do que anunciar nas mídias tradicionais. O custo relativamente baixo que o Facebook Ads tem faz com que os seus benefícios sejam ainda mais tangíveis.

Segmentação do público

Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 1 bilhão de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados. A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses, que busca pelas informações que estão disponíveis no perfil de cada usuário. Encontrar o seu nicho é fundamental para que o desempenho dos Facebook Ads seja satisfatório e alcance uma audiência qualificada.

Clientes ainda no estágio inicial de compra

Outro benefício dos anúncios na rede de Zuckerberg é a possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Isto porque o anúncios no Facebook pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado ao longo do tempo para gerar confiança na capacidade da mesma, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.

Variedade de formatos

A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante ainda. O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões, divulgar um dos posts já feitos na página (que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo) para incentivar mais visitas a determinado site.

Relatórios detalhados em tempo real

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.
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Fonte: I9 social media
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