Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

20 de fevereiro de 2013

10 dicas fáceis para conquistar mais fãs no Facebook



Você venceu o medo de abrir um novo negócio. Venceu as burocracias e a escassez de investimento em tecnologia e inovação. Criou site e perfil no Facebook para divulgação da marca. Mas aí chegou o dia em que a timeline se tornou obrigatória a todos
os perfis e páginas da rede social. Além disso, as empresas começaram a abandonar os perfis a usar as páginas para atrair clientes e fãs.

Confira dicas fáceis e práticas para tornar sua página mais profissional e com mais fãs:

1) Preencha todas as informações sobre a empresa na página.

Antes de tudo, a página tem de ser útil para quem quer te encontrar. Ou seja, não esqueça de telefone, site, email e endereço. Se houver expediente definido, coloque também.

2) Nem tudo o que é postado é visto.

Um algoritmo matemático chamado EdgeRank determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Entenda melhor no site deles.

3) Quanto mais você aparece, maior a chance de ganhar fãs engajados.

Poste com regularidade e criatividade. Quando seus fãs atuais curtirem uma postagem, essa ação aparecerá no ticker de quem o tem como amigo.

4) Use boas imagens e vídeos para chamar a atenção.

Com a timeline, as imagens ganharam destaque e ficaram maiores. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, as fotos são avistadas facilmente. Vídeos funcionam da mesma forma.

5) Links também possuem peso.

O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.

6) Publique manualmente.

A rede social tende a ignorar posts provenientes de aplicativos que funcionam com o RSS.

7) Dê prioridade a certos dias e horários para postar.

Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, das 14 às 18h. Veja mais detalhes na página do Marketing Digital 2.0.

8) Construa enquetes e perguntas na página.

O Facebook dá destaque a enquetes construídas pela rede social e as perguntas fazem os usuários se manifestarem, contribuindo para o sucesso do post.

9) Interaja com usuários e grupos.

Responda a questões feitas na página, publique em grupos que podem se interessar pelo serviço que você oferece.

10) Divulgue a página em todos os outros meios possíveis.

Promova a página no seu site, por email, Twitter, newsletters. Faça com que ela seja vista e as pessoas saibam do que se trata.

Alguma outra dica? Comente e conte sua história.

FONTE: JORNAL DO EMPREENDEDOR

VEJA TAMBÉM:

A reputação de sua empresa nas redes sociais