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29 de julho de 2013

Marketing de Relacionamento: Fidelizando o cliente.

O marketing de relacionamento é primordial para investir na manutenção de clientes já conquistados, porque esta cada vez mais difícil conquistar novos clientes e se não houver um relacionamento adequado entre a Empresa e o Cliente
certamente será igualmente cada vez mais fácil de perder os que já possui, o ideal é conservar o cliente por meio da confiança, credibilidade e a sensação de segurança transmitida pela empresa. 

Para melhorar o entendimento o MR é o eixo central do desenvolvimento da Empresa, pois é ele que determina o que produzir, como produzir e para quem produzir, ou melhor, é um dos instrumentos dos quais estas ideias e propostas fazem chegar a informação ao seu público alvo, seja ele interno ou externo, porém, mais precisamente o externo. 

Ainda que em dados momentos nem sempre seja possível fazer uma distinção, é óbvio que as atividades empregadas no Marketing de Relacionamento, são totalmente complementares ao processo de venda, ao proporcionar a identificação de mercados consumidores e abordagem desse público. 

A empresa hoje para prosperar precisa utilizar de ferramentas do marketing de relacionamento, para obter um conhecimento aprofundado das tendências, concorrentes, enfim da demanda do seu nicho de mercado. 


Fonte: www.webartigos.com


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