Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

19 de abril de 2013

O que é marketing promocional?




Você sabe o que é marketing promocional? Já ouviu falar sobre? É a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor, por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, a fidelização ou a experiência
de produtos e serviços.




Disciplinas do marketing promocional


De acordo com a definição da AMPRO, o que é marketing promocional e as disciplinas do marketing promocional são:

-Ofertas monetárias
-Distribuição e apresentação do produto/serviço
-Ofertas não-monetárias
-Distribuição de prêmios e brindes
-Incentivos
-Eventos promocionais

O Marketing Promocional surgiu na década de 1990 quando as empresas perceberam que a integração entre ações de Marketing era fundamental para empresas. A partir daí as ações  passaram a crescer e as agências de publicidade perderam espaço para empresas especializadas nessas atividades. O advento da internet foi um dos fatores fundamentais para a transformação desse panorama já que o mesmo alterou a configuração da relação entre consumidores e empresas.

Essa vertente do Marketing é muito utilizada até hoje já que é a melhor e mais barata ferramenta para o aumento de vendas e para o crescimento de uma empresa por permitir um direcionamento a um público pré definido e possibilita ações simples e de baixo custo. Deu para entender o que é marketing promocional? Mande suas dúvidas pra gente!

Curta nossa página no Facebook!

FONTE: SOBRE MARKETING DIGITAL

VEJA TAMBÉM:


O cliente e seus nomes nas decisões de marketing