O que é marketing promocional?
Você sabe o que é marketing promocional? Já ouviu falar sobre? É a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor, por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, a fidelização ou a experiência
de produtos e serviços.
Disciplinas do marketing promocional
De acordo com a definição da AMPRO, o que é marketing promocional e as disciplinas do marketing promocional são:
-Ofertas monetárias
-Distribuição e apresentação do produto/serviço
-Ofertas não-monetárias
-Distribuição de prêmios e brindes
-Incentivos
-Eventos promocionais
O Marketing Promocional surgiu na década de 1990 quando as empresas perceberam que a integração entre ações de Marketing era fundamental para empresas. A partir daí as ações passaram a crescer e as agências de publicidade perderam espaço para empresas especializadas nessas atividades. O advento da internet foi um dos fatores fundamentais para a transformação desse panorama já que o mesmo alterou a configuração da relação entre consumidores e empresas.
Essa vertente do Marketing é muito utilizada até hoje já que é a melhor e mais barata ferramenta para o aumento de vendas e para o crescimento de uma empresa por permitir um direcionamento a um público pré definido e possibilita ações simples e de baixo custo. Deu para entender o que é marketing promocional? Mande suas dúvidas pra gente!
Curta nossa página no Facebook!
FONTE: SOBRE MARKETING DIGITAL
VEJA TAMBÉM:
0 comentários:
Postar um comentário