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10 de julho de 2013

Cliente 2.0, Marketing 2.0

O cliente 2.0 tem suas particularidades, e para atraí-los devemos ter plena consciência disso. Eles são exigentes, inovadores, curiosos, questionadores, afinal de contas qualquer informação para esse consumidor está a um clique.

Porém, ao contrário do que se imagina, relacionar-se bem com esse consumidor é ainda mais fácil. Ele busca a informação, quer saber mais sobre o produto, analisa, avalia e pesquisa referências. Sendo assim, deve-se estar atento à sua vitrine virtual e principalmente aos que falam sobre a sua marca e responder adequadamente às questões enviadas. Confira abaixo três dicas importantes para sua empresa:

Mídias Sociais – essa é a principal ferramenta de relacionamento virtual que existe entre consumidor e empresa e sua presença é imprescindível. Uma boa estratégia pode trazer um grande retorno financeiro e também um feedback apurado sobre pontos positivos e negativos. Cabe à empresa colher e trabalhar com esses dados.

 Gerenciamento – estar nas Mídias Sociais requer atenção a todo instante. O consumidor 2.0 utiliza esse canal para elogiar e criticar. Lembre-se sempre de monitorar e responder a essas críticas de forma educada, sincera e profissional.

 Google – a Searchmetrics revelou um estudo dos Fatores de Ranking no Google para Estados Unidos e Reino Unido e podemos verificar a importância das Mídias Sociais, principalmente do Facebook, para estar entre os primeiros na busca. Fique atento!

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/marketing/cliente-2-0-marketing-2-0/
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