Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

19 de julho de 2013

Geração Y – Como lidar com colaboradores jovens.

Pessoas de diferentes gerações percebem o mundo com visões distintas. Isso acontece porque o mundo muda muito rápido e os desejos e anseios dos jovens correm na mesma velocidade. Uma pergunta constante dentro
do mundo corporativo quando se trata da conhecida geração Y (1980 a 2000) é como motivar e reter estes talentos. Para ajudar a lidar com esses jovens que cresceram com a internet, TV a cabo e celulares, tornando-se assim, uma geração extremamente criativa, dinâmica e imediata, segue alguns dicas importantes: 


Crie um ambiente divertido: essa geração precisa de liberdade e estímulo. Um ambiente descontraído faz com que a criatividade aflore, sem que eles se sintam pressionados. Quanto mais livres eles se sentirem, mais resultados eles produzirão. 

Remuneração: pesquisas recentes comprovaram que, para essa geração, salário não é tudo, mas boa parte da satisfação vem daí. Não tem como mantê-los se os salários estiverem abaixo do mercado e de suas funções. Bonificações demonstram que a empresa se preocupa e valoriza seus colaboradores. 

Reconhecimento: quanto mais valorizada e reconhecida essa geração for, mais ela rende. Se o colaborador se destacar, valorize-o, faça elogios, faça com que ele se sinta parte essencial para a empresa. 

Desenvolvimento: além de aculturar o colaborador, uma empresa que propõe treinamentos demonstra que está preocupada com seu crescimento. Além disso, esse treinamento gera nos jovens uma confiança sem igual e extremamente necessária para que ele realize seus trabalhos com eficácia. 

O que as empresas precisam entender é que as mudanças provenientes com a chegada da geração Y não são efêmeras. São esses jovens que, daqui algum tempo, assumirão cadeiras de líderes em sua empresa. É por isso que é tão importante que as companhias se adaptem a essa geração inquieta e sedenta por novidades. Não adianta tentar força-los a trabalhar com a cultura existente de outras gerações, as empresas precisam compreender as motivações dos jovens e encontrar um meio termo entre o tradicional e o novo sem perder produtividade e bons negócios, é claro.

Fonte:www.pensandogrande.com.br

Acesse nossa página no Facebook!


Veja também!


O preço de deixar para depois