Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

10 de junho de 2013

O que é Outsourcing?



As empresas no Brasil crescem cada vez mais sentem a necessidade de serviços mais rápidos e eficientes. Atrelados a tantos compromissos, gestores sentem dificuldade de realizar a contratações em novas áreas com atividades muito específicas ou mesmo
planejar investimentos e compras que exigem conhecimentos exclusivos.

Neste cenário surge o Outsourcing , oferecendo a prestação de serviços que exijam planejamento, equipamentos, know-how e suporte técnicos demais. São serviços complexos, que normalmente necessitam de novas contratações para a empresa ou a especialização de antigos funcionários. Muitos consideram o Outsourcing um tipo de terceirização, mas essa relação é mais parecida como uma parceria. Exemplos de Outsourcing podem ser encontrados nas áreas de segurança empresarial, TI, automação comercial e contabilidade.

Por que optar por Outsourcing?


1. Foco no core business

Com a terceirização, todas as responsabilidades e problemas são transferidos para a contratada, o que dá mais tempo aos gestores para focar no que realmente importa.

2. Contrações desnecessárias

Além do tempo e dinheiro gastos em novas contratações, há sempre a chance do novo funcionário não se adaptar ou não entregar o combinado, voltando problemas ainda maiores para a gerência.

3. Qualidade de serviço

Ao contratar uma empresa especializada, você conta com o conhecimento mais atual sobre novas tecnologias e terá uma equipe preparada para lidar com problemas e responder às suas dúvidas.

4.Prevenção de perdas

Com a terceirização também se transfere qualquer tipo de responsabilidade com os equipamentos, como falhas e trocas de aparelhos. 

5. Aluguel 

O serviço da empresa contratada é delimitado por período. Caso sua companhia não precise mais do trabalho, não será preciso lidar com demissões, equipamentos sem uso e investimentos desperdiçados.

6. Atualização tecnológica

Ao investir em equipamentos, o empresário corre o risco de depois de pouco tempo surgirem novas tecnologias e o equipamento adquirido se tornar desatualizado. Com o Outsourcing, a atualização tecnológica é automática, sempre que surgirem novas soluções.

7. Ativos da empresa

Como o equipamento é responsabilidade da companhia contratada, os aparelhos não são considerados como ativos da empresa, facilitando os processos internos fiscais.

A Automatizando investiu nessa nova forma de serviço e inova apresentando o Outsourcing em automação comercial. Estudando cada empresa de forma personalizada, oferecemos a melhor solução para o seu negócio. Ligue para (11) 3018-1990 ou 0800 773 2933 para mais informações.

Curta nossa página no Facebook!

VEJA TAMBÉM:

Dicas para prevenir fraudes internas