Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

7 de junho de 2013

8 erros de líderes iniciantes



Você tem o desafio de levar o seu negócio ao sucesso? Veja os erros que pode evitar imediatamente

Qual você acredita ser o maior erro de um líder de primeira viagem? A mesma pergunta foi feita a alguns empreendedores pelo Young Entrepreneurship Council para alguns jovens empreendedores americanos.
Abaixo, listamos as principais respostas para a pergunta. Veja quais os principais erros de liderança a evitar em seu negócio.

1. Achar que todos pensam da mesma maneira

Segundo Kim Kaupe, empreendedora à frente da ZinePack, um erro que ela cometeu no início foi pensar que os colaboradores tinham o mesmo processo de pensamento e  aprendizagem que ela. O fato de explicar as coisas e se afastar, esperando que as pessoas cumpram com as suas tarefas, se comprovou algo irrealista. Agora, Kim pergunta ao funcionário se ele entendeu a tarefa para que ele lhe diga o que entendeu e como será o processo para que ela descubra se estão na mesma sintonia.

2. Não contratar ótimos funcionários

Contratar funcionários bons - quando você precisa de ótimos - em uma startup pode afundar o seu negócio.
O impacto da contratação de funcionários medianos pode ser grande e, o mais assustador é quando você não age rápido o suficiente e as coisas fogem de controle. Derek Flanzraich da Greatist diz ter cometido esse erro em sua empresa.

3. Contratar funcionários sem considerar valores pessoais

Um erro que muitos empreendedores de primeira viagem cometem é contratar pessoas com base em seu trabalho, em primeiro lugar, ao invés de seus valores. Contratar pessoas que acreditam em seus princípios acima de qualquer outra coisa é crucial. Seus funcionários precisam acreditar em seus valores fundamentais antes de fazerem parte do seu time, independentemente de suas fantásticas habilidades ou qualquer tipo de conhecimento.Essa é a dica de Chuck Longanecker, da digital-telepathy, sobre os erros do empreendedor de primeira viagem.

4. Não pensar no desenvolvimento dos colaboradores

Segundo Mitch Gordon, da Go Overseas, funcionários querem crescer junto com o negócio e, como empreendedor, você precisa garantir que os funcionários sentem que têm espaço para expandir sua base de conhecimentos. 

Os melhores funcionários vão sempre buscar por novas oportunidades quando sentirem que já chegaram ao máximo que a sua organização permite.

5. Não permitir que as pessoas façam as coisas

Seus funcionários querem impressioná-lo e construir uma grande empresa, assim como você. Eles frequentemente terão sua própria ansiedade e preocupação. Nos primeiros dias, lembre-se de ser paciente e deixar que seus funcionários façam as coisas à sua maneira. No final você pode perceber que o jeito deles é melhor que o seu - por isso você os contratou. Conselho de Gagan Biyani da Growth Hackers Conference.

6. Tentar extrapolar a competência dos funcionários

Segundo David Ehrenberg, da Early Growth Financial Services, logo no início ele fazer com que o CFO o ajudasse a desenvolver um novo negócio. Ele rapidamente reconheceu que profissionais financeiros são ótimos no que fazem, mas não são vendedores. Isso ensina que é preciso construir a sua equipe, permitindo que cada um se concentre no que sabe fazer de melhor. Não tente obter de seus funcionários algo em que eles não estejam aptos a fazer.

7. Contratar amigos

Logo no começo contratei amigos porque não conhecia ninguém melhor. Eles acabaram se tornando não confiáveis, e sempre chegavam tarde pois sabiam que eu não me chatearia.O resultado foram clientes insatisfeitos e performances ruins. Aprendi que você só pode contratar amigos se eles entenderam a importância da construção da marca. - Nick Friedman, da College Hunks Hauling Junk and College Hunks Moving.

8. Resistir à delegação

Levei muito tempo para aprender a otimizar meu tempo e arcar com as responsabilidades de um CEO - Robert J. Moore da RJMetricS

Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Smart Blogs

VEJA TAMBÉM:

Qual o maior erro que um líder pode cometer