Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

9 de janeiro de 2013

8 maneiras de ajudar novos empregados a trabalharem bem




Fazer a contratação certa, e aproveitar ao máximo os novos empregados assim que eles chegam, pode energizar seu negócio. Aqui está como começar com o pé direito:

1. Tenha um grande funil.  Você não quer ser sobrecarregado com
vários candidatos com o mesmo perfil, mas você quer ter candidatos suficientes para poder ser seletivo. Ir sempre à mesma fonte para buscar novos candidatos pode acabar lhe privando de características diferenciadas. Considere mais de uma organização ou meio para divulgar suas vagas.

2. Contrate estagiários com potencial e gerentes específicos. Quanto mais baixo o cargo que você está contratando,  maior deve ser sua procura por potencial  nos candidatos - que um dia podem ser os líderes de sua empresa. Quando o cargo for mais alto, você precisa de habilidades, experiência e conhecimentos mais específicos da função.

3. Esteja animado com os novos talentos (e ideias).  Às vezes líderes empresariais se preocupam com a contratação de alguém muito experiente que pode ameaçar a rotina de sua equipe. Novos membros da equipe devem se encaixar dentro de uma cultura (ou pelo menos serem capaz de se acomodar), porém, eles também podem ajudar a empurrar sua equipe para torná-la ainda melhor. Abrace a oportunidade de contratar talentos fortes. Quem sabe-você possa se beneficiar de um pequeno empurrão também?

4. Considere o custo de oportunidade. Costumo dizer para quem procura emprego que, uma vez que escolhem um emprego, estão rejeitando todas as outras oportunidades. O mesmo vale para a contratação: selecionando uma pessoa, você está rejeitando todos os outros. Use essa escolha sabiamente para ter certeza que está com o melhor candidato.

Agora, faça-os produzir...

Os primeiros três a seis meses são cruciais para contratações. O que você precisa fazer:

1. Considere o custo/benefício. De primeira, o rendimento de um investimento é negativo para consertar alguma coisa ou fazer melhorias à longo prazo. Com o tempo, esses investimentos pagam, criando renda. Contratação não é diferente: pense em quanto tempo vai demorar para a contratação render. Saber quanto tempo vai demorar para se obter lucro ajuda a planejar.

2. Primeiro ensine o cerne da empresa. Você vai sentir a pressão de fazer com que seus novos contratados corram e gerem lucro, e você deve. Mas novos funcionários precisam saber sobre o que o negocio realmente é - seu núcleo. Concentre-se no presente primeiro, em seguida treine-os para as tarefas diárias.

3. Faça-os crescer. O outro lado de apresentar aos funcionários a empresa é mostrar o quanto ele(a) pode crescer. Use uma mentalidade de ''retorno de investimento'', invista logo no começo para eles se prepararem para crescer.

4. Dê atenção às ideias e conceitos. Novos funcionários trazem seus próprios conhecimentos e experiências para a empresa. Diga-lhes para se pronunciarem quando notarem algo que de diferente do emprego anterior. Oriente-os sobre como compartilhar ideias com você e sua equipe, sem implicar que as coisas estavam "melhor" no outro lugar. Novas ideias são mais fáceis de se aceitar se não estão enquadradas como críticas. Incentive sugestões abertas, tais como: "E se tentássemos dessa maneira?"

O objetivo é contratar para que sua administração seja mais fácil. Abrace a nova contratação e incentive sua equipe a fazer o mesmo.

Fonte: INC

Veja também:

Como contratar uma equipe de vendas vencedora