Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

23 de novembro de 2012

Top 10 filmes para empreendedores



Administradores são desafiados todos os dias. Precisam ser fortes para enfrentar diversas variantes em seus sentimentos. Aquelas noites de sono perdidas, as viagens cansativas, momentos familiares perdidos, os perrengues de começar seu próprio

negócio, sem contar com aquele frio na barriga de tomar uma decisão que pode ou não dar certo. 

Entre altos e baixos, erros e acertos, lembrar do porque você está suando a camisa por um sonho é básico. Porém, às vezes esse mundo corporativo testa nossa paciência e nos faz pensar em largar essa vida por uma bem mais simples. São nestes momentos que precisamos fazer uma pausa e ter motivação e força para manter o sonho vivo. 

Por isso, o Blog da Automatizando fez uma lista de 10 filmes para lembrarmos daquele sentimento de desafio e emoção, que escapa de tempo em tempos - até mesmo para aqueles que não são empresários.


1 - O Discurso do Rei

Vencedor de 4 Oscars, conta a história do homem que se tornou o rei George VI, pai da rainha Elizabeth II. Depois de seu irmão abdicar do trono, George ("Bertie") relutantemente assume o cargo de rei. Atormentado por uma gagueira temida e considerado não apropriado para ser rei, Bertie pede a ajuda de um terapeuta de fala pouco tradicional chamado Lionel Logue. Através de um conjunto de técnicas inesperadas, resultando uma amizade improvável, Bertie é capaz de encontrar sua voz e corajosamente conduzir o país através da guerra.

Não esqueça de ativar as legendas na barra de ferramentas do vídeo.




2 - A Rede Social

Amigos são amigos, negócios à parte.

Ele pode ser o mais jovem bilionário do mundo, mas o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg não chegou onde ele está sem fazer alguns inimigos pelo caminho. De um dormitório de Harvard para o tribunal, o filme Rede Social (interpretado por Jesse Eisenberg) conta a história do Facebook, as provações e triunfos, e como ele constrói a rede social para o império de bilhões de dólares.





3 - Amor Sem Escalas

Com um trabalho que lhe faz viajar pelo país demitindo pessoas, Ryan Bingham (George Clooney) leva uma vida vazia, que cabe dentro de uma mala, até que a sua empresa faz o inesperado: o faz parar de viajar.




4 - À Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar suas habilidades para conseguir um emprego melhor, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados.




5- O Aviador

O filme vencedor do Oscar, mostra a carreira de 20 anos do lendário Howard Hughes (Leonardo DiCaprio), como ele deixa de ser um diretor de cinema Hollywood perfeccionista para um piloto de avião inovador e proprietário de uma companhia aérea. O filme mostra como Hughes assume a Trans World Airlines e tenta competir com a grande e ruim, Pan American Airlines. A estrada é longa e a luta contra a Pan Am. é dura, mas Hughes nunca desiste. E, embora eventualmente Hughes no filme sofria de paranoia e fobias debilitantes, pelo menos faz um breve retorno no final.




6- Os Piratas do Vale do Silício

De um lado estava Steve Jobs, que de sua garagem criou Apple e um dos computadores pessoais mais usados na atualidade, e Bill Gates, o criador da Microsoft e do Windows, que tirou suas idéias de conversas noturnas em seu dormitório da faculdade. Ambos mudaram o jeito de encarar a informática, criando sistemas simples e abrangentes para trabalhar, viver e se comunicar. Mas essa não foi uma revolução fácil e nem honesta. Conheça os bastidores da história dos dois homens que usaram todos os tipos de golpes e armas para ganhar essa revolução.



7- Xingu

Não importa o quanto pareça impossível. Se você acredita, faça.

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.




8 - Invictus


Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (MATT DAMON), para ajudar a unir a nação.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.


 read more at http://markerly.com/p/_undefined

9 - Cidadão Kane

Um filme que está entre os melhores da história.
A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação.Associa a solidão e o sucesso profissional.
Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.




10 - Wall Street: O dinheiro Nunca Dorme

Agora fora da prisão, mas ainda desonrado por seus parceiros, Gordon Gekko trabalha com o noivo de sua filha, um corretor da bolsa idealista, para derrubar um inimigo da Wall Street e reconstruir o seu império.

Dica : assista também o Wall Street - Poder e Cobiça.



Fonte : Blogdanetmidia.com.br / Texto por Amanda Lisboa, Automatizando


Veja Também : 

O vencedor nunca desiste