Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

12 de junho de 2012

4 Dicas para voltar ao ritmo após o feriado



Foram quatro dias de descanso (ou um mês inteiro de férias) e agora é hora de retomar o ritmo e voltar ao trabalho. A tarefa não é das mais animadoras para muitos, mas Christian Barbosa, especialista em gestão de tempo, apresentou algumas dicas
para você vencer esse desafio:


1 - Aproveite o Feriado, descanse e se diverta. Não adianta ficar ligado no trabalho – você acaba voltando mais exausto. Pequenas tarefas como ficar checando e-mails durante o feriado todo acabam aumentando seu nível de ansiedade e, na segunda, a pessoa volta já cansada e tensa.


Se você é daqueles que não consegue se desligar da vida profissional, a dica é determinar exatamente em quais momentos vai checar e-mails e controlar disciplinadamente esses horários, não inicie as tarefas, apenas separe as atividades para a semana. Esse é um costume bom de ter não só durante o feriado, mas no dia a dia.


2 - Planeje aquilo que você vai fazer pelos próximos três dias. Pare e escreva suas tarefas e compromissos desta semana pós-feriado, no mínimo dos primeiros três dias. Veja o artigo Como deixar a rotina de trabalho mais leve e menos estressante.


3 - Relaxe, o Domingo está chegando ao fim e você já começa a se estressar por antecipação? O problema pode estar no seu trabalho ou em você, seja qual for a resposta, você precisa mudar isso! Veja essas 20 dicas para eliminar o stress da sua vida.


4 - Se prepare, no domingo à noite, tente ir dormir mais cedo, na segunda também, para voltar ao ritmo de sono.


Voltou na segunda feira de manhã descansado e mesmo assim a preguiça não some? Para quem tem dificuldade de retomar os projetos, a dica é: comece devagar. Escolha pequenas tarefas, coisas que podem ser feitas em 5, 10 ou 15 minutos.


Uma das melhores atividades para uma segunda feira de manhã pós-feriado prolongado é arrumar a mesa do trabalho. Uma tarefa simples, você a completa rapidamente e ainda é recompensado com um ambiente agradável para cumprir as coisas mais difíceis do dia.


E se for o sono que não some? Veja os artigos Como se alimentar para um dia inteiro de energia e Como vencer a preguiça pós-almoço.


Fonte: Info.com.br / Exame.com.br