Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

4 de junho de 2012

Como se alimentar para um dia inteiro de energia



Um nutricionista explica como você pode usar a sua dieta para manter seus níveis de energia suficientes para encarar os desafios da vida em uma empresa.


Como um empreendedor ocupado provavelmente você não para o dia todo,
mas isso não significa que seus níveis de energia acompanham a sua lista de coisas a fazer. Apesar de uma agenda embalada desde o toque do despertador pela manhã até quando apagamos as luzes à noite, muitos profissionais ocupados desviam descontroladamente de um choque de energia pós café da manhã as 11:00 para uma próxima calmaria pós almoço no período da tarde. Isso não pode ser bom para a sua produtividade, mas o que pode ser feito sobre isso?


Um cochilo na parte da tarde tem sido sugerido por muitos especialistas e parece se alinhar bem com os ritmos circadianos naturais dos seres humanos, mas se os seus clientes ou seus filhos tornam essa opção insustentável, quais são as outras possibilidades para lidar com a montanha-russa da sua energia diária? 


Recentemente no blog Dumb Little Man, a enfermeira e nutricionista Penny Klatell sugeriu aos profissionais alimentarem-se em níveis de energia mais consistentes. "A comida é tanto a culpada quanto o tratamento para uma grande parte da nossa falta de energia, pensamento confuso, e os olhos sonolentos no meio da tarde", diz ela, antes de oferecer conselhos sobre como modificar sua dieta para manter o corpo e a mente em equilíbrio ao longo do dia:


As vezes, o complexo é mais simples! 
Todos sabemos que carboidratos simples, como guloseimas, massas e pão elevam os níveis de energia a um pico e se quebram. Klatell incentiva os leitores para uma alternativa: "Os carboidratos complexos demoram mais tempo para se quebrarem. Seu corpo os digere mais lentamente, de modo que o fornecimento de energia também aconteça a uma taxa mais lenta e mais sustentada do que os açúcares simples. 


Você pode obter carboidratos complexos de grãos integrais, cereais, feijões, e vegetais ". 


Beber é uma forma de ter mais energia (não, não esse tipo de bebida).
"A desidratação causa fadiga. Mesmo uma desidratação leve pode diminuir seu metabolismo, drenar a sua energia, e fazer você se sentir cansado", diz Klatell. 


"Não há uma resposta fácil para a pergunta:" Quanto de água devo beber? " A resposta realmente depende de muitos fatores, incluindo a sua saúde, sua idade, o quanto você é ativo e onde você vive. Para o adulto saudável que vive em um clima temperado, o Instituto de Medicina recomenda cerca de 3 litros (cerca de 13 copos) de ingestão total de água por dia para homens e 2.2 litros (cerca de 9 copos) de ingestão total de água por dia para mulheres ".


Lanchinho inteligente. 
"Os lanches para sustentação de energia podem ser bolachas integrais com manteiga de amendoim ou queijo com baixo teor de gordura, vegetais com hummus, grãos de cereais com leite, ou uma pequena porção de nozes com alguma fruta. Esteja preparado e tenha alguns petiscos para quando você ficar um longo tempo sem combustível ", diz Klatell. "


Não deixe seu tanque beirar o vazio - para manter o açúcar no sangue estável e ter células cerebrais bem alimentadas, coma alguma coisa (uma refeição ou um lanche) a cada três a quatro horas." 


Não tenha medo da gordura. 
"Depois dos carboidratos, as gorduras são uma grande fonte de energia. Alimente seu corpo com gorduras saudáveis de alimentos como o abacate, azeitonas, peixes gordos, sementes, nozes e óleos vegetais", sugere Klatell.


"Outra maneira de fazer passar a fadiga é a de se exercitar ou simplesmente se levantar e se mover ao redor da sala. Se você precisar conversar com um colega de outra mesa, este poderia ser o momento ideal", escreve Phyllis Korkki. 


 "Também ajuda levantar-se no mesmo horário todas as manhãs, diz a Dra. Dinges [professora e cientista do sono na Universidade da Pennsylvania School of Medicine David]. Ela descobriu que levantar mais cedo que o normal - mesmo que só um pouco como meia-hora mais cedo - amplia a sonolência no período da tarde ", acrescenta ela.


Essas são algumas dicas que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável e prevenir o cansaço do dia-a-dia. Veja outras dicas nos artigos Como vencer a preguiça pós-almoço e Como promover um melhor rendimento do funcionário através da alimentação. E se o seu problema for extresse, confira essas 20 dicas para eliminar o stress da sua vida.

Fonte: inc.com