Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

11 de junho de 2012

4 Passos para atingir os seus objetivos


Empreendedores não têm problemas em listar ideias e sonhos, mas podem ter dificuldades em torná-los realidade e nem sempre a preguiça e a falta de motivação são os principais problemas. 

Em geral a falta de foco e inspiração são as maiores responsáveis por afastar um empreendedor de suas metas. Se suas ideias não o inspiram, se sua meta não é excitante o bastante, a disciplina necessária para manter o foco simplesmente não existirá.

Para se manter inspirado, tenha uma imagem clara do que você quer nos negócios e na vida e mantenha esses objetivos escritos de forma simples e direta. Ler essas palavras diariamente vai ajudá-lo a absorvê-las inconscientemente, manter a motivação interna e a auto disciplina.

Les Hewitt, autor de best-seller internacional O Poder do Foco, ressalta a importância de manter objetivos claros nas seguintes categorias da vida:

  • Negócios/carreira
  • Finanças pessoais
  • Lazer
  • Saúde e esportes
  • Relacionamentos
  • Metas individuais ou “metas só para mim”
  • Contribuição 

Veja quatro itens críticos para desenvolver uma empresa sustentável e rentável: 

1- Objetivos Claros: Você para regularmente para pensar no que você quer da vida? Comece com cinco minutos e trabalhe para ampliar esse tempo para uma hora por semana. A maior parte das pessoas passa mais tempo planejando uma viagem de duas semanas do que a própria vida.

2- Prioridades: Assim que você identificar seus objetivos fundamentais, decida qual deve ser o meio para alcançá-los. A cada semana, identifique as próximas ações que vão lhe deixar mais próximo dessas metas. Quais são as coisas mais importantes que você precisa fazer até a próxima sexta-feira? Tipicamente, empresários gastam de apenas 15% a 20% do seu tempo focados em suas prioridades. Isso ocorre porque eles permitem muitas interrupções ao longo do dia. É possível evitar isso planejando blocos ininterruptos de trabalho com alguns intervalos para problemas inesperados.

3- Relacionamentos: Você não pode fazer tudo sozinho. Você vai precisar de pessoas com influência e conhecimento do mercado que você quer atingir. Essas pessoas podem abrir portas para você. Mas como construir e nutrir essas relações? Tenha certeza de que todas as relações são ganha-ganha, provando que todos estão recebendo algo de valor – principalmente os seus clientes. 

4- Hábitos de Sucesso: Seus hábitos determinam o seu futuro. O resultado de maus hábitos só aparecem bem mais tarde e podem levá-lo a circunstâncias desastrosas. Mas você pode mudar seus hábitos assim que se comprometer com isso. Se você colocar a meta de mudar de três a quatro hábitos por ano, por dois ou três anos, você pode transformar qualquer área da sua vida. 

Mantenha o seu plano simples: uma página é suficiente. E não se esqueça de celebrar suas conquistas ao final da semana, principalmente se você atingir todas as suas metas!

Fonte: Inc.com / Pequenas Empresas & Grandes Negócios