10 lições aprendidas com a história de grandes empresas
Eu faço parte do grupo que acha que uma das melhores maneiras de lidar com os problemas do presente é estudar o passado.
Talvez porque eu seja apaixonado por história antiga e muito curioso. Ou porque seja óbvio
: se muitos superaram problemas e conquistaram o sucesso, eu posso aprender com eles.
Talvez porque eu seja apaixonado por história antiga e muito curioso. Ou porque seja óbvio
: se muitos superaram problemas e conquistaram o sucesso, eu posso aprender com eles.
O que aprenderíamos se estudássemos a história de empresas como: Levi’s, Dell, Prada, 3M, Microsoft, McDonald’s, Tam, Starbucks, Lacoste, Ford?
Provavelmente, as lições aprendidas seriam mais ou menos como estas 10 aqui:
Provavelmente, as lições aprendidas seriam mais ou menos como estas 10 aqui:
- Não siga cegamente os teóricos e suas regras
- Seja inovador sem inventar nada
- Seja capaz de mudar de opinião e de direção
- Quando estiver em algum lugar, esteja realmente presente
- Se você está com um problema para resolver, levante casos semelhantes ao que você está vivendo
- Na dúvida, pergunte ao consumidor
- Não desista: toda empresa passa por dificuldades
- Não se acomode nos momentos de prosperidade
- Ame o que você faz
- Acredite que você é capaz
[10 dicas extraídas do livro "Oportunidades Disfarçadas", de Carlos Domingos]
Fonte: pequenoguru.com.br
E você, tem mais alguma lição para compartilhar?
1 comentários:
- Faça tudo sempre muito bem feito, mesmo as coisas mais simples. Busque a perfeição.
21 março, 2011Postar um comentário