Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

1 de outubro de 2014

10 lições aprendidas com a história de grandes empresas

Eu faço parte do grupo que acha que uma das melhores maneiras de lidar com os problemas do presente é estudar o passado.

Talvez porque eu seja apaixonado por história antiga e muito curioso. Ou porque seja óbvio
: se muitos superaram problemas e conquistaram o sucesso, eu posso aprender com eles.


O que aprenderíamos se estudássemos a história de empresas como: Levi’s, Dell, Prada, 3M, Microsoft, McDonald’s, Tam, Starbucks, Lacoste, Ford?

Provavelmente, as lições aprendidas seriam mais ou menos como estas 10 aqui:

  • Não siga cegamente os teóricos e suas regras
  • Seja inovador sem inventar nada
  • Seja capaz de mudar de opinião e de direção
  • Quando estiver em algum lugar, esteja realmente presente
  • Se você está com um problema para resolver, levante casos semelhantes ao que você está vivendo
  • Na dúvida, pergunte ao consumidor
  • Não desista: toda empresa passa por dificuldades
  • Não se acomode nos momentos de prosperidade
  • Ame o que você faz
  • Acredite que você é capaz
    [10 dicas extraídas do livro "Oportunidades Disfarçadas", de Carlos Domingos]

    Fonte: pequenoguru.com.br

    E você, tem mais alguma lição para compartilhar?