Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

12 de setembro de 2014

Por que tercerizar o marketing digital de sua empresa?

Muitas empresas, em um momento ou outro em seu desenvolvimento são obrigados a recorrem a um prestador de serviços, incluindo o setor de marketing, seja para publicidade, SEO ou campanha publicitária. 




O marketing é um setor já integrado em muitas empresas, mas muitas vezes é bom recorrer a serviços especializados com conhecimentos específicos, falta de tempo para internalizar o serviço, recursos ou novas ideias acabam sentindo a necessidade de uma agência, isto é particularmente relevante quando se trata de horizontes amplos e em plena mudança, como é o marketing digital.

O conhecimento das agências
A expertise da agência vai além da especialidade da sua empresa, e isso que torna um dos seus principais atributos, na medida em que é importante que você concentre o seu negócio em algo promissor. 

A agência possui profissionais especializados e corresponde certamente ao maior número de suas demandas, conseguindo dessa forma colocar em prática, ou não, aquela ideia genial que a diretoria teve durante uma reunião. 

O conteúdo é rei e não perderá o trono tão cedo
O marketing digital evolui a cada segundo, as métricas de performance são extremamente mutáveis, o viral de hoje pode ser punido pelo algoritmos amanhã. Os algoritmos estão cada vez mais inteligentes, nós estamos avançando a passos largos a jornada para a era do conteúdo, isso quer dizer que não importa o que você venda ou promova em seu site ou rede social, se você não mostrar um conteúdo relevante com a busca do usuário a taxa de rejeição do seu site aumentará. E pode ter certeza que não é só você que não aprova isso, os algoritmos modernos e inteligentes dos motores de busca também não.

Se você é uma empresa de automação industrial, por exemplo, seria um pouco complicado explicar e exigir tais conhecimentos dos profissionais internos que não estão tão adaptados a essas mudanças. Por isso, uma agência pode ser capaz de realizar isso tudo, além de análises extensas, como uma busca de palavras-chave para o seu SEO ou SEM, mas também para proporcionar conhecimentos e práticas de renovação constante.

Recorrendo a profissionais especializados, esse recurso externo pode ser extremamente proveitoso para o seu marketing digital, você pode se beneficiar de estratégias e táticas de ponta, e ao mesmo tempo você pode ajudar a treinar sua equipe interna, se preferir. A agência também pode ajuda-lo na seleção de ferramentas de monitoramento e análise e as que melhor se adaptam às suas necessidades e o perfil de sua empresa. 

A disponibilidade das agências
Quando você recorre a uma agência, você não só adquire conhecimento, como tempo e recursos. Se a sua equipe já está ocupado com táticas diferentes, ela não pode fazer tudo e você não deve exigir isso, especialmente em períodos de alta demanda. Sua equipe de marketing deve ser utilizada para melhor vender e não para construir campanhas de remarketing, melhorar o posicionamento de suas palavras-chaves ou ganhar page views. Seja para o SEO ou campanhas de mídias sociais, sua agência pode ajudá-lo no lançamento de seu produto, criar conteúdo, realizar ações, enviar seu vídeo promocional, impactar o público-alvo e viralizar o seu negócio.

Cases de sucesso
Veja algumas das campanhas virais que mais tiveram sucesso no web, pense bem e recorra a bons profissionais para realizar o marketing digital de sua empresa.


https://www.youtube.com/user/oldspice/oldspice

Fonte: http://www.Carti.com.br