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7 de março de 2014

8 passos para ajudar a organizar seu dia de trabalho

Se você é um empresário, você é frequentemente confrontado com questões de gestão do tempo. Você precisa de habilidades de especialistas para organizar seu escritório e tempo para atingir o sucesso.


Siga estes passos e terá mais tempo no seu dia de trabalho – tempo que será bem gasto – economizando muitas horas no futuro e, ao mesmo tempo, tornando-o mais eficaz e eficiente:

1 . Faça uma lista extensa de todas as suas responsabilidades como empresário. Agora, priorize-as. Tarefas que produzem renda devem estar no topo de sua lista. A lista de prioridades ajudará você a se concentrar e a fazer as coisas.

2 . Faça uma lista de todas as tarefas que precisam ser feitas a cada semana de trabalho. Também descubra e observe a quantidade de tempo necessário para completar cada uma dessas tarefas.

3 . Sempre separe cerca de cinco a dez minutos no final de cada dia para planejar o próximo. Coloque-as ao final de uma Lista de Tarefas para que você possa conseguir ter todas as tarefas completadas no dia seguinte. Deixe esta lista em sua mesa para que isso seja a primeira coisa que você olhará ao começar a trabalhar no dia seguinte. Separe um tempo para cada área (por exemplo, finanças), antes de ir para o próximo (digamos, marketing).

4 . Mantenha seu escritório organizado – em termos de áreas/projetos. Organize seu escritório por categoria. Por exemplo, coloque todos os arquivos e informações referentes às finanças em um só lugar e de marketing em outro. Desta forma, você pode se concentrar em uma área/projeto de cada vez e também economizar tempo.

5 . Crie um sistema para o processamento de documentos. Um sistema de arquivamento tem cerca de 7 arquivos. Categorize-os através da criação dos arquivos: Fazer, Ler, Aguardando Resposta, Considerar, Referências, Ideias.

6 . Verifique se você tem um sistema de arquivamento adequado. Esta será uma proteção em tempo real, uma vez que garantirá que você obtenha o que está procurando e suas informações assim que precisar delas.

7 . Explore totalmente os principais programas em seu computador. Se precisar, tenha aulas. Você pode organizar suas atividades de vendas no Outlook – aprenda a usá-lo para organizar plenamente suas atividades, etc.. Aprenda a usar planilhas investindo de forma eficiente nas aulas ou na compra livros de “como fazer” para cada programa em seu sistema.

8 . Reserve algum tempo para sessões "criativas" de brainstorming. Tenha alguns pensamentos estratégicos e veja o quão longe você poderá levar o seu negócio. Leia livros de negócios ou ouça cds motivacionais a caminho de casa, isso pode levá-lo a algumas estratégias eficazes.

É fundamental que você reserve um tempo para organizar o seu escritório, bem como o seu tempo. O tempo utilizado para esta atividade vai economizar centenas de horas no futuro, ajudando-o a se concentrar em seus objetivos. Este é um processo no qual terá que trabalhar continuamente e vai levar a grandes resultados em seu negócio.

Fonte: Administradores.com.br