Uma forma diferente de marketing
Perceba um fenômeno interessante: O comprador adora encontrar fornecedores, mas acha um saco ser encontrado. Por outro lado, o vendedor adora simplesmente receber contatos ao invés de ter o trabalho de ficar se divulgando.O vídeo a seguir mostra de forma muito bem humorada a realidade dessas 2 abordagens de marketing. Mesmo se você tiver dificuldade com o inglês, com certeza entenderá a diferença entre as 2 estratégias.
O que mais chama atenção do cara da esquerda é a facilidade que ele tem em conseguir novos contatos, enquanto o cara da direita dificilmente consegue uma resposta. Porém, o que o vídeo não mostra é que o cara da esquerda investiu muitos recursos fortalecendo sua marca e melhorando seu posicionamento em mecanismos com o Google.
Essa estratégia é chamada de Marketing de Permissão, ou Inbound Marketing em inglês.
Fica então a reflexão, você tem investido em plantar as sementes e ser encontrado ou sua realidade é parecida com a do cara da direita?
Gostou?
veja mais artigos sobre marketing e design no blog http://www.consultordesign.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário