Os 5 piores hábitos das empresas no Facebook
É difícil ser uma marca no Facebook. Afinal de contas, o Facebook é essencialmente um lugar para se conectar com o seu (e não tão) amigos. Enquanto isso está acontecendo, as empresas estão competindo
furiosamente para entrar em seu Feed de notícias e levá-lo a "se envolver" com eles. E eles não estão necessariamente errados ao fazer isso. Todos os dias, as pessoas estão tendo conversas com marcas e 50 % das pessoas dizem confiar mais na página do Facebook da empresa do que website. Facebook páginas de marcas podem oferecer uma série de ofertas, informações, ou as relações com os empregados. Mas quando competindo em um mercado lotado, as marcas tendem a adotar certas personas que podem fazer a pele arrepiar do consumidor.
Abaixo estão cinco personas que sua empresa não deve imitar:
O Pedinte
Enquanto estudos mostram que pedir um ‘curtir’ ou um
comentário pode aumentar suas interações em até 26 %, o pedinte faz isso
constantemente e em momentos inapropriados. Se seus posts são ótimos, você não precisa
pedir ‘curtirs’ e comentários. Use o poder de "pedir" quando você
está tentando espalhar uma mensagem importante sobre a empresa. Não faço-o só
por fazer.
O cara do banco de imagens
Não, este não é o cara enchendo as prateleiras de
supermercado em seu supermercado local. É o cara que compra fotografias
aleatórias de pessoas sorridentes e usa-os em todo post. Gostaria que o cara do
banco de imagens investisse em um iPhone e Instagram e postasse algumas fotos
de produtos da sua empresa, da equipe no escritório, ou de si mesmo e seus
empregados - qualquer coisa que não seja uma foto que não tem nada a ver com a
sua marca. Banco de imagens parece publicidade. E publicidade é algo que as
pessoas têm sido treinados para ignorar nas redes sociais.
Sr. Inapropriado
Muitas marcas lutam com a forma de lidar com os acontecimentos
trágicas. Não esse senhor. Esse senhor não pode resistir a mencionar a catástrofe
mais recente. Ele não só fala disso, mas tenta usá-lo para seu benefício. Aqui
vai uma dica: você não precisa comentar todos os eventos mundiais. Expresse o
que está em seu coração, e como você se sente como uma organização. Mas faça o que fizer, não use uma tragédia
nacional como uma tentativa de engajamento. É simplesmente de mau gosto.
A moça tagarela
Você a conhece. Ela fala uma tonelada, mas ouve muito pouco.
Ela escreve longos, sinuosos, descritivos posts. Então, ela não entende por que
não está recebendo interação. Vou manter essa descrição curta porque o pensamento
daqueles textos pesados já me faz querer parar de falar. Agora.
O fofo
Você já viu uma marca postar fotos de um gatinho bonito ou
um bebê, apesar do fato de ele não vender animal de estimação ou produto
infantil? Imagens como estas certamente ressoam com os usuários. Mas fofo é todo
sentimento e pouco conteúdo. O fofo pode reunir uma grande quantidade de
'curtirs', mas as pessoas que curtem a página não se identificam com a imagem
de um filhote de cachorro, e não relacionam com a empresa. Não há problema em
usar imagens que são susceptíveis a serem populares - só não desligue a
identidade visual da sua marca para ganhar interação.
Se você reconhece essas personas que os consumidores evitam,
você pode fazer o seu conteúdo muito melhor.
Qual hábito no Facebook é mais irritante?
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Fonte: INC
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