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25 de junho de 2013

Os 5 piores hábitos das empresas no Facebook


É difícil ser uma marca no Facebook. Afinal de contas, o Facebook é essencialmente um lugar para se conectar com o seu (e não tão) amigos. Enquanto isso está acontecendo, as empresas estão competindo
furiosamente para entrar em seu Feed de notícias e levá-lo a "se envolver" com eles. E eles não estão necessariamente errados ao fazer isso. Todos os dias, as pessoas estão tendo conversas com marcas e 50 % das pessoas dizem confiar mais na página do Facebook da empresa do que  website. Facebook páginas de marcas podem oferecer uma série de ofertas, informações, ou as relações com os empregados. Mas quando competindo em um mercado lotado, as marcas tendem a adotar certas personas que podem fazer a pele arrepiar do consumidor.



Abaixo estão cinco personas que sua empresa não deve imitar:

O Pedinte

Enquanto estudos mostram que pedir um ‘curtir’ ou um comentário pode aumentar suas interações em até 26 %, o pedinte faz isso constantemente e em momentos inapropriados. Se seus posts são ótimos, você não precisa pedir ‘curtirs’ e comentários. Use o poder de "pedir" quando você está tentando espalhar uma mensagem importante sobre a empresa. Não faço-o só por fazer.



O cara do banco de imagens

Não, este não é o cara enchendo as prateleiras de supermercado em seu supermercado local. É o cara que compra fotografias aleatórias de pessoas sorridentes e usa-os em todo post. Gostaria que o cara do banco de imagens investisse em um iPhone e Instagram e postasse algumas fotos de produtos da sua empresa, da equipe no escritório, ou de si mesmo e seus empregados - qualquer coisa que não seja uma foto que não tem nada a ver com a sua marca. Banco de imagens parece publicidade. E publicidade é algo que as pessoas têm sido treinados para ignorar nas redes sociais.

Sr. Inapropriado

Muitas marcas lutam com a forma de lidar com os acontecimentos trágicas. Não esse senhor. Esse senhor não pode resistir a mencionar a catástrofe mais recente. Ele não só fala disso, mas tenta usá-lo para seu benefício. Aqui vai uma dica: você não precisa comentar todos os eventos mundiais. Expresse o que está em seu coração, e como você se sente como uma organização.  Mas faça o que fizer, não use uma tragédia nacional como uma tentativa de engajamento. É simplesmente de mau gosto.


A moça tagarela

Você a conhece. Ela fala uma tonelada, mas ouve muito pouco. Ela escreve longos, sinuosos, descritivos posts. Então, ela não entende por que não está recebendo interação. Vou manter essa descrição curta porque o pensamento daqueles textos pesados já me faz querer parar de falar. Agora.

O fofo

Você já viu uma marca postar fotos de um gatinho bonito ou um bebê, apesar do fato de ele não vender animal de estimação ou produto infantil? Imagens como estas certamente ressoam com os usuários. Mas fofo é todo sentimento e pouco conteúdo. O fofo pode reunir uma grande quantidade de 'curtirs', mas as pessoas que curtem a página não se identificam com a imagem de um filhote de cachorro, e não relacionam com a empresa. Não há problema em usar imagens que são susceptíveis a serem populares - só não desligue a identidade visual da sua marca para ganhar interação.
Se você reconhece essas personas que os consumidores evitam, você pode fazer o seu conteúdo muito melhor.


Qual hábito no Facebook é mais irritante?

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Fonte: INC

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