Como bater suas metas de vendas em 5 passos
O site Pensando Grande, tirou a dúvida da Taynara sobre como bater as suas metas de vendas e deu ótimas dicas. Segue a matéria:
“Eu comecei a trabalhar com vendas e, agora, trabalho em uma grande empresa (nome
omitido), sem salário fixo, abordando pessoas.
Trabalho com meta e estou com muito medo de não conseguir concluir a minha porque acho que não sou muito boa com isso. O que faço para melhorar?”
omitido), sem salário fixo, abordando pessoas.
Trabalho com meta e estou com muito medo de não conseguir concluir a minha porque acho que não sou muito boa com isso. O que faço para melhorar?”
Taynara, existem diversas técnicas de vendas e algumas ferramentas que você utilizar para avaliar se o que está fazendo está surtindo efeito, descobrir as razões porque não estão e mudar suas atitudes. Trouxemos algumas dicas que podem lhe ajudar nesse momento e que também são benéficas aos empreendedores que desejam vender mais. Boa sorte!
1) Conheça seu produto/serviço melhor do que ninguém: com a internet, o cliente pode encontrar informações sobre o seu produto e dos concorrentes rapidamente. Quando você o aborda (ou ele lhe procura), o consumidor precisa saber mais, descobrir informações além do que já consegue encontrar. Para isso, vale dar exemplos, ser específico, perguntar algo sobre o cliente e adequar a situação à realidade dele
2) Para vender, entenda de pessoas: como chegar nos outros sem saber o que eles buscam? Entenda os motivos e processos que levam as pessoas a querer comprar e analise como vender valor – e não preço – de acordo com esses anseios.
3) Trabalhe sua autoestima: pode parecer que não, mas lidar com pessoas não é fácil. Cada cliente tem um gênio, um comportamento e uma forma de agir. E você, como vendedor, precisa saber lidar com todas essas formas. Além disso, nem sempre as pessoas estarão nos seus melhores dias. Por isso, é importante que você esteja motivado por conta própria. Trabalhe sua autoestima e seja uma pessoa positiva. Ter uma atitude “de bem com a vida” transparece para os outros e ajuda a concretizar negócios.
4) Coloque metas diárias e semanais: quem nunca ouviu falar que os prazos são os melhores motivadores? Encurtar o prazo de metas dá uma sensação de urgência e pode motivar o profissional a correr mais atrás dos objetivos. Por isso, em vez de pensar nas metas do mês, divida-as em semanas e também em dias. Ao longo do dia, vá checando o que foi possível realizar e o que precisa de mais esforço. Ao atingir os resultados diários e semanais, você ganhará mais autoconfiança para continuar batendo o restante das metas estipuladas.
5) Atualização constante: assim como a forma de comprar dos consumidores muda, quem trabalha com vendas precisa estar atualizado e conhecer todas as técnicas de vendas e negociação. Leia livros, ouça podcasts de especialistas, veja filmes sobre o tema, assista a palestras, faça cursos e compareça a workshops. Faça o que puder para estar preparado para defender seu produto e negociar. Buscar conhecimento e aprendizado constante vai fazer toda a diferença na hora de pensar em técnicas de vendas, ajudando a bater suas metas.
Vale destacar que é importante medir os resultados todo mês. É dessa forma que verificamos quais estratégias funcionaram melhor. Assim, de acordo com os números, (re)desenhe seus planos de ação e corra atrás dos próximos alvos.
Curta nossa página no Facebook!
Fonte: Pensando Grande
VEJA TAMBÉM:
0 comentários:
Postar um comentário