Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

12 de junho de 2013

Como ser um Gerente de Vendas Extraordinário


Os gerentes de vendas devem desempenhar muitos papéis diferentes para garantir que toda a empresa seja bem-sucedida.

Porque vender é a função mais essencial de cada empresa, não há trabalho mais importante do que

o de gerente de vendas.

Gerentes de vendas extraordinários desempenham múltiplos papéis, os quais são cruciais para o sucesso a curto e longo prazo de uma empresa:

1.Treinador

Identifique os pontos fortes e fracos de cada indivíduo na equipe de vendas e expandir a capacidade de cada indivíduo a contribuir para o esforço global de vendas.

2. Professor

Ajude os membros da equipe de vendas para o desenvolvimento, e não apenas suas habilidades básicas de vendas, mas a visão de negócios necessária para entender questões maiores.

3. Mentor 

Use a experiência e perspectiva para guiar o processo de vendas, alertar problemas potenciais e fornecer assistência tática em situações de vendas específicas.

4. Político

Mobilize os recursos internos, tanto dentro como fora da equipe de vendas, que serão necessários para garantir que cada oportunidade prossiga  em ritmo acelerado.

5. Comunicador

Comunique com clareza e consistência as necessidades da equipe de vendas para outros departamentos internos, para que eles possam suportar melhor os esforços de vendas.

6. ‘Priorizador’

Certifique-se de que as oportunidades mais importantes têm prioridade, assim a empresa utilizará seus recursos com sabedoria.

7. Recrutador

Procure continuamente e entrevistar pessoas que possam se tornar top contribuintes para os esforços de vendas.

8. Cartomante

Crie uma previsão de vendas para todas as campanhas.

9. Condutor

Coordene vendas e mensagens de marketing para que, quando seus clientes ouvirem sua empresa, eles sempre ouçam a mesma melodia.

10. Motivador

Certifique-se de que toda a empresa aprenda com os ganhos e perdas, de modo que os comportamentos eficazes sejam repetidos e os ineficazes não.

11. Diplomata

Compartilhe crédito para vitórias e derrotas entre todos os departamento contribuintes, sem criar heróis ou bodes expiatórios.

Curta nossa página no Facebook!

Fonte: INC

VEJA TAMBÉM:

5 técnicas praticas para fechamento de vendas