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27 de maio de 2013

10 coisas que os chefes realmente incríveis fazem



Ser chefe é difícil. As pessoas não querem ter um chefe. E, nem todo mundo quer ser chefe. Mas a maioria das pessoas está ansiosa para seguir um grande líder e a maioria das organizações vivem e morrem pelas qualidades de seus líderes.
Veja como ser um líder excepcional com essas 10 características.

Existe um ponto de referência para os chefes bons, assim você pode se avaliar como líder e saber se você está atingindo a sua meta, ou se as pessoas estão apenas sendo gentis quando dizem que você é incrível.

1. Bons chefes mantêm o controle e fazem as coisas acontecerem

Chefes incríveis sabem que a eficiência pode ser a inimiga da eficácia a longo prazo e por isso trabalham para criar uma atmosfera de pensamento expansivo. Eles capacitam a equipe com o tempo, recursos e técnicas, para resolver grandes problemas com grandes ideias, ao invés de checklists e band-aids.

2. Bons chefes fomentam o espírito de equipe, acolhendo a todos

Chefes incríveis criam uma cultura interna ao invés de um padrão, certificando-se de atrair as pessoas certas para entrar no jogo e, em seguida colocam-os no lugar certo.

Eles também se certificam de que as pessoas erradas nunca entrem no jogo, ou que se caso isso aconteça, elas saiam rapidamente.

3. Bons chefes incentivam o pensamento criativo

Chefes incríveis sabem como integrar criatividade no diálogo e na rotina diária para que cada funcionário sinta a criatividade naturalmente e com isso possa aumentar a produtividade interna ao interagir com outros membros da equipe.

4. Bons chefes criam um ambiente aberto à diferentes opiniões

Chefes incríveis criam um ambiente onde as pessoas têm o poder de fazer a mudança por conta própria para melhorar produtos, processos e procedimentos.Eles integram uma comunicação aberta até o ponto onde a expressão de preocupações é esperada, necessária e desejada por todos os envolvidos para alcançar os mais altos níveis de desempenho da equipe.

5. Bons chefes incentivam o desenvolvimento da carreira

Chefes incríveis integram a aprendizagem e o desenvolvimento individual em cada tarefa para que o crescimento pessoal seja necessário e recompensado. Eles sabem que as empresas que fazem isso prosperam graças aos novos líderes que fomentam. Eles se asseguram de que a empresa tem tempo e dinheiro para o crescimento pessoal para que todos compartilhem expectativas razoáveis de compromisso e sucesso.

6. Bons chefes sabem conduzir reuniões

Chefes incríveis certificam-se de que todos na equipe entenda a diferença entre um encontro valioso e um desperdício de tempo e recursos, eles educam a equipe sobre técnicas de facilitação e dão uma noção consistente em estruturar e conduzir reuniões eficazes com feedback posterior.

7. Bons chefes constroem confiança para que as pessoas se sintam seguras

Chefes incríveis incentivam a interação constante e de alto desempenho dentro da equipe para que eles tenham sucesso ou fracasso juntos, criando laços de lealdade com a empresa e colegas de trabalho.O sucesso é feito de elogios e recompensas. O sucesso é sempre recompensado enquanto o fracasso é recebido com uma aceitação encorajadora e discussões de aprendizado sobre a situação. 

Chefes incríveis sabem como garantir que as suas equipes falhem em segurança, em primeiro lugar.

8. Bons chefes geram felicidade no local de trabalho

Chefes incríveis buscam constantemente formas de ajudar os empregados a atingirem a satisfação pessoal em suas atribuições para que eles sejam inspirados e entusiasmados para trabalhar e executar bem suas tarefas diariamente.

9. Bons chefes garantem que as pessoas sejam responsáveis por suas tarefas

Chefes incríveis promovem a responsabilidade pessoal, proporcionando uma comunicação clara e compatível com a cultura, visão e metas para a empresa. Eles sabem como é eficaz e eficiente alinhar a equipe, comunicar-se em um padrão e medir o progresso para que o risco seja mínimo.

10. Bons chefes sabem demonstrar gratidão

Chefes incríveis sabem como incutir um profundo senso de satisfação pessoal e realização nos membros de sua equipe. Eles ajudam os funcionários a desenvolver um forte senso de autoconfiança que supera qualquer recompensa.

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Fonte: INC

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