Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

25 de abril de 2013

Transporte mais barato




Cartões de combustível e de gestão de frota são alguns serviços que ajudam a economizar no deslocamento de pessoas

Investir em frota própria, controlar gastos com combustível ou ficar sem equipe em dias de greve de ônibus estão entre as dificuldades de empresas com alto número de funcionários, vendedores nas ruas e prestação de serviços externos. Se você reconhece algum destes problemas no seu negócio, pode valer a pena adotar alternativas como cartões de gestão de transportes e locações de automóveis. Para ajudá-lo a organizar melhor o vai-e-vem na sua empresa, selecionamos algumas opções disponíveis no mercado. Confira:

Fretamento

O transporte público nas grandes cidades brasileiras está longe de ser considerado ideal e, além de bancar a condução dos empregados, o empresário ainda arca com custos decorrentes da má qualidade do serviço: os funcionários atrasam, chegam cansados e muitas vezes faltam devido a greves. Para fugir destes problemas, diversas empresas fretam ônibus exclusivos para a locomoção de sua equipe. O serviço, segundo o diretor da Associação das Empresas de Fretamento de São Paulo, Celso Rutkowski, sai cerca de 20% mais caro do que o tradicional vale-transporte, mas traz vantagens que compensam. "O ônibus fretado é hoje considerado um benefício. Gera maior conforto, segurança, pontualidade, produtividade e qualidade de vida", afirma.

Aluguel de frota e cooperativas de táxi

A locação é indicada para os empreendimentos que usam o transporte com frequência e pode ser mensal ou esporádica. Segundo Tânia Menezes, gerente da empresa de logística Agex, o aluguel mensal de um carro sai por R$ 3.500, incluindo motorista, combustível, seguro e manutenção do automóvel. Já o serviço esporádico custa em média R$ 16 por hora. Já as cooperativas de táxi são uma boa opção para deslocamentos eventuais. As corridas têm o mesmo preço dos demais táxis da cidade, mas são faturadas somente a cada 15 ou 30 dias, aliviando o fluxo de caixa e facilitando o controle das despesas, além de oferecer maior segurança em relação aos táxis comuns.

Cartão de combustível

Quem trabalha com vendedores motorizados sabe como é difícil gerenciar o abastecimento dos veículos. Reembolsos, controle de notas fiscais e caos no fluxo de caixa podem ser substituídos por cartões de crédito de algumas redes de postos de combustível.

Controle de frota

Outra opção para gerenciar gastos com abastecimento e manutenção de veículos são cartões de gestão de frota das empresas de benefícios. A Ticket, por exemplo, permite que o empresário determine uma série de parâmetros, como que tipo de combustível o motorista pode comprar, quantos litros pode abastecer, limites de quilometragem e se ele pode usar o cartão para serviços em oficinas. "Com este controle, a economia para a empresa é de 20%, em média", diz Mauro Barros, supervisor de canais de vendas do Ticket Car. 

Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Revista PEGN

VEJA TAMBÉM:

A localização da sua empresa pode espantar clientes