Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

23 de abril de 2013

5 Benefícios de aceitar cartão de crédito em seu estabelecimento




O Brasil é o segundo maior mercado de cartões de crédito do mundo segundo o estudo da consultoria internacional Capgemini e por isso nós empreendedores devemos estar de olho nesse mercado. Aceitar o pagamento através do cartão de crédito
é essencial hoje em dia e você vai entender porque.

O juros dos cartões de credito praticados no Brasil são extremamente abusivos, sendo considerados maiores do que Estados Unidos, Reino Unido e diversos outros países de primeiro mundo (uma pena isso). O Brasileiro não encara isso como um problema e, de acordo com essa pesquisa, é o segundo “player” do mercado de cartões no mundo. Veja a imagem abaixo:



Entendemos que, já que o brasileiro adora cartões de crédito, nós vamos dar a ele a forma de pagamento cartão de crédito, nada mais lógico. Venho agora apresentar a você empreendedor os benefícios de se aceitar o pagamento via cartão de credito em seu estabelecimento, e aposentar de vez aquela “cadernetinha”.


1. Aumento no volume de vendas e ticket médio

Só este aqui por si só é interessante. O cartão de crédito passa uma falsa ilusão de dinheiro no bolso e o comprador (na maioria dos casos) tende a se descontrolar na hora da compra por não ver o dinheiro saindo da carteira. Com isso o volume de vendas da loja que aceita cartões de crédito é maior do que da que não aceita. 

2. Recebimento garantido

A inadimplência é um vilão para qualquer empresário. Ter que ficar ligando e cobrando dos compradores é um “pé no saco”  e quando a venda é efetuada através do cartão de crédito o recebimento é certo (a dívida passa a ser do comprador com o fornecedor do cartão de crédito). Alguns empresários que visito aboliram de vez os cheques e hoje adotam apenas os cartões. Entendo o porque.

3. Conveniência para o comprador

Os cartões de crédito caíram na graça dos brasileiros e é muito bom sair tarde da noite ou de madrugada até uma farmácia e saber que, mesmo sem dinheiro no bolso, poderei efetuar uma compra. Ter a possibilidade de pagar via cartão de crédito é uma conveniência muito grande para o comprador.


4. Segurança para você e para o comprador

O interesse dos ladrões por lojas que vendem via cartões de crédito passa a ser menor pois o volume de dinheiro dentro do estabelecimento é pequeno. Vender via cartão de crédito é mais seguro para você e para o comprador. 

Infelizmente nos tempos modernos temos de pensar muito na segurança, para muitos este é o ítem mais importante da lista.

5. Parcelamento sem juros

Os Brasileiros amam parcelar as comprar sem juros. Empreendedores espertos colocam placas e adesivos grandes em suas vitrines escritos: “EM ATÉ 6X SEM JUROS”, “12 X SEM JUROS” “Entrada + primeiro pagamento no mês x” “Compre hoje e pague daqui a 3 meses”.

Tudo isso é possível através da venda no cartão de crédito. Tenho absoluta certeza que você está perdendo muitas vendas caso não tenha uma máquina de cartões de crédito em sua loja.

Atenção:

Os bancos já estão fechando parcerias com operadoras telefônicas e em breve teremos o pagamento via celular. Se você não tem a opção de pagamento via cartão de crédito em seu estabelecimento pense seriamente nesta possibilidade, logo.

Curta nossa página no Facebook!

FONTE: Desconstruir

VEJA TAMBÉM:

Dicas para evitar fraudes com cartão de crédito na internet