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20 de março de 2013

7 coisas que seus funcionários pensam sobre você (mas não falam)




Você já parou para pensar que seus funcionários podem falar de você do jeito que você costumava falar sobre seu chefe?

Você tem uma política de porta aberta, então é claro que seus funcionários vêm até você e dizem tudo o que lhes incomoda

, e vocês trabalha juntos
para corrigi-lo. Tudo somado, vira um lugar feliz para o trabalho.

Política de porta aberta ou não, é altamente improvável que seus funcionários estão dizendo que tudo o que você precisa saber. Aqui estão sete coisas que seus funcionários podem estar pensando, e o que você deve fazer sobre isso.

1. Você está pagando pouco

 Tem certeza de que esta declaração não é verdade? Quando você contratou cada um de seus funcionários, você negociou um salário base em suas habilidades, suas necessidades e as demandas do mercado. Foi justo, por que não é justo agora? Talvez seja, talvez não seja.

O reparo? Preste atenção ao mercado. Se eles pudessem ganhar mais dinheiro em outro lugar, você está pagando pouco. Se lhe custaria 5.000 dólares a mais para substituir alguém, você está pagando pouco à essa pessoa.


2. Você nunca ouve suas ideias

Você é a pessoa que desenvolveu a ideia. Foi sua ideia começar uma empresa e de contratar aquele funcionário contratar. Tudo isso é verdade. Mas, você contratou porque precisa de pessoas e novas ideias. Você está ouvindo? E, ouvindo eu quero dizer, na verdade, considerando as suas ideias.

O reparo? Mostre que você está ouvindo, na verdade, estudando a ideia (ou pedindo-lhes para estudar e apresentar mais formalmente). Talvez você encontre algo bom.

3. Você precisa demitir alguém

 Funcionários odeiam quando  chefes ignoraram o comportamento (ou incompetencia) mal apresentados por seus colegas de trabalho. Isso provoca uma tremenda pressão sobre o escritório, diminui a produtividade e contribui para um clima desagradável.

O reparo? Demita.

4. Você precisa deixar um cliente

 Todos os clientes são conquistados com suor e todos nós sabemos que é mais fácil manter um cliente do que é sair e encontrar um novo cliente para substituí-lo. Mas muitas empresas têm pelo menos um cliente que exige mais do que eles estão pagando, geram mais dores de cabeça do que dinheiro, e isso toma tempo que devia ser gasto em outros clientes melhores.

O reparo? Pergunte a seus funcionários quais os clientes que são impossíveis de tratar. Se há um consenso, estude se ele realmente vale a pena.

5. Você é um gerente micro

Você sabe todos os aspectos de tudo o que se passa na sua empresa? Parece que você é um líder incrível, né? Errado. Deixe seus funcionários lidar com o que eles precisam lidar. Você nã precisa supervisionar tudo.

O reparo? Contrate as pessoas certas e deixá-as trabalhar.

6. Você não sabe o que está acontecendo

 Você pode muito bem ser o oposto do gerente micro, mas isso não significa que você é perfeito também. Se você não tem nenhuma ideia do que está acontecendo. Você não pode dar orientações e sugestões, e não pode ter um olhar crítico distante, porque você não sabe onde estão as peças do quebra-cabeça.

O reparo? Uma reunião semanal com quem os reponsáveis por cada área. Você não precisa se preocupar muito sobre como as coisas são feitas, mas você precisa saber o que está sendo feito.

7. Seus parentes são incomodos

 Seu esposo, aparece repentinamente dizendo "Olá!" e permanece por três horas, critica o trabalho de todos. Seu filho (adulto) que você acabou de tornar gerente não é capaz de fazer o trabalho.

O reparo? Avalie os membros de sua família da mesma forma que você faria com os outros funcionários. Se eles não estão sendo úteis, dê-lhes um pontapé (amoroso) ou leve-os para fora da porta. Se ele é um parente que não trabalha lá, mas simplesmente visita, pergunte-se se você permitiria que os parentes de seu empregado agissem dessa forma. Se a resposta for não, é hora de seu esposo ficar de fora do escritório.

Falar com seus funcionários, mantendo uma ideia sobre o seu próprio comportamento, e estar ciente do que está acontecendo realmente pode fazer do seu negócio o lugar que as pessoas realmente  querem trabalhar. E isso é bom para os negócios.

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FONTE: INC

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