Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

21 de março de 2013

10 ideias de sucesso para inspirar os empreendedores





Quem está em busca de um mercado ou setor promissor para abrir uma pequena empresa precisa pesquisar várias áreas e acompanhar o que está dando certo também fora do país.

A revista Forbes divulgou neste mês seu ranking anual de empresas
americanas com grande potencial de sucesso, que dão algumas dicas aos empreendedores sobre mercados promissores.

A lista foi elaborada a partir de dados de crescimento, qualidade da equipe de gestão, investidores, margens, tamanho do mercado e parcerias importantes. São, na maioria, companhias de tecnologia, mas há negócios em outros setores. Confira:


3Cinteractive

A 3Cinteractive desenvolveu um software que permite que as empresas se comuniquem com muitos clientes ao mesmo tempo através de celulares. A companhia tem 138 funcionários e teve, em 2012, uma receita de 29 milhões de dólares. Já recebeu 6 milhões de dólares de investimento e tem o ex-CEO da Apple John Sculley como conselheiro. 


Think Finance

Com quase 500 funcionários, a Think Finance fornece empréstimos de curto prazo online a quem geralmente não tem conta em banco. A empresa, que opera através de outras marcas, já levantou 60 milhões de reais em investimentos. 


Virtual Instruments

A Virtual Instruments vende hardware e software para monitorar sistemas corporativos de TI. O negócio faturou 41 milhões de reais no ano passado e atende clientes como Microsoft. Já recebeu investimentos de quase 30 milhões de reais. 


Rocket Fuel

Com a ajuda de grandes volumes de dados, a Rocket Fuel consegue classificar e mostrar anúncios online adequados aos usuários. Entre seus clientes estão BMW e Unilever. A empresa já levantou 50 milhões de dólares de investimento. 


Popchips

Pela segunda vez na lista, a Popchips produz salgadinhos de batata chips com menos da metade de gordura que a versão frita. Entre os investidores e entusiastas do negócio estão o ator Ashton Kutcher e a cantora Katy Perry. O faturamento foi de 93 milhões de dólares.

 AnchorFree

A AnchorFree é uma rede privada para acesso à web, o que facilita para usuários que vivem em países com pouca ou nenhuma liberdade. O Goldman Sachs já investiu no negócio que fatura 25 milhões de dólares. 


OpenX

A OpenX é responsável por trocas de anúncios online. A empresa, que tem sede na Califórnia, tem 264 funcionários, segundo a Forbes. A Samsung, por exemplo, fez uma parceira para facilitar a inclusão de anúncios em seus aparelhos. 


uTest

A uTest é uma empresa que testa softwares para identificar erros em sistemas. Amazon e Google são clientes. Com faturamento de 20 milhões de reais, a empresa já recebeu mais de 37 milhões de reais em investimentos. 


Access America Transport

A Access America Transport é uma transportadora que usa caminhões e trens para levar produtos de varejistas e do próprio governo americano. Com 380 funcionários, a empresa fatura mais de 350 milhões de dólares ao ano. 


OtterBox

OtterBox é uma marca de acessórios para gadgets, como capas protetoras para celulares. Há modelos superfortes capazes de resistir ate´a um mergulho. A empresa fica sediada no Colorado e fatura mais de meio milhão de reais. 

Curta nossa página no Facebook!

FONTE: INFO ABRIL

VEJA TAMBÉM:


Minha ideia é brilhante! Quer comprar?