Mantenha sua empresa à frente da concorrência
Manter seu negócio sempre à frente é o sonho de todo CEO,
CFO e dono de empresa. O site INC.com, disponibilizou algumas dicas para deixar
os empreendedores espertos com a concorrência. Confira a tradução da
Automatizando:
Se você quiser manter sua empresa em crescimento, você deve
manter uma paranoia saudável. Isso significa que você deve manter o medo de que
as forças fora de seu controle podem afundar sua empresa. Não deve ser tão
difícil para você ficar com medo - porque todos os seus funcionários,
investidores e clientes estão dependendo de você para manter o crescimento da
empresa.
Desculpe dizer, mantendo aquela paranoia saudável deve ser
algo que você deve viver e mostrar a sua equipe a cada dia. Se você ficar com
medo, você deve compartilhar esse medo com sua equipe e certifique-se de que
eles estão sempre à procura de maneiras de mudar a empresa, para que ela possa
sustentar o seu crescimento.
2. Veja sua empresa a
partir da perspectiva do cliente
Isso significa que você deve fingir que é um cliente e comprar
na sua loja, e na de seus concorrentes. Saiba o que os clientes querem quando
compram o produto de sua indústria, você deve tomar nota se sua empresa está ou
não ganhando a batalha para a criação de valor.
E se você está ficando para trás, mude sua empresa para que
volte a liderança. Isso significa que eliminar processos irritantes que fazem o
cliente querer demiti-lo. E se seu produto não tem as características que os
clientes querem ou seu preço é muito alto - encontrar uma maneira de corrigir
esses problemas.
3. Imagine que seus gerentes ou diretores demitissem você
Se você tiver uma equipe
forte, ela deve estar se perguntando se você ainda é a pessoa certa para
dirigir a companhia. Faça uma diferença enorme e pense, às vezes, como com
outro ponto de vista.
4. Mude tudo para ficar
à frente dos urubus
Se o cliente mudar,
sua empresa deve se reinventar para acompanhar as necessidades do cliente. Você
deve ser capaz de monitorar a forma como os clientes estão mudando e como os
concorrentes estão se posicionando.
Se você pode dar aos clientes uma nova oferta que coloca sua
empresa à frente da curva de valor, você será capaz de sustentar a sua
liderança.
Adaptado e traduzido por Amanda Lisboa, Automatizando
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