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5 de fevereiro de 2013

Mantenha sua empresa à frente da concorrência



Manter seu negócio sempre à frente é o sonho de todo CEO, CFO e dono de empresa. O site INC.com, disponibilizou algumas dicas para deixar os empreendedores espertos com a concorrência. Confira a tradução da Automatizando:

1. Mantenha
uma paranoia saudável
Se você quiser manter sua empresa em crescimento, você deve manter uma paranoia saudável. Isso significa que você deve manter o medo de que as forças fora de seu controle podem afundar sua empresa. Não deve ser tão difícil para você ficar com medo - porque todos os seus funcionários, investidores e clientes estão dependendo de você para manter o crescimento da empresa.

Desculpe dizer, mantendo aquela paranoia saudável deve ser algo que você deve viver e mostrar a sua equipe a cada dia. Se você ficar com medo, você deve compartilhar esse medo com sua equipe e certifique-se de que eles estão sempre à procura de maneiras de mudar a empresa, para que ela possa sustentar o seu crescimento.

2. Veja sua empresa a partir da perspectiva do cliente

Isso significa que você deve fingir que é um cliente e comprar na sua loja, e na de seus concorrentes. Saiba o que os clientes querem quando compram o produto de sua indústria, você deve tomar nota se sua empresa está ou não ganhando a batalha para a criação de valor.

E se você está ficando para trás, mude sua empresa para que volte a liderança. Isso significa que eliminar processos irritantes que fazem o cliente querer demiti-lo. E se seu produto não tem as características que os clientes querem ou seu preço é muito alto - encontrar uma maneira de corrigir esses problemas.

3. Imagine que seus gerentes ou diretores demitissem você

Se você tiver uma equipe forte, ela deve estar se perguntando se você ainda é a pessoa certa para dirigir a companhia. Faça uma diferença enorme e pense, às vezes, como com outro ponto de vista.

4. Mude tudo para ficar à frente dos urubus

Se o cliente mudar, sua empresa deve se reinventar para acompanhar as necessidades do cliente. Você deve ser capaz de monitorar a forma como os clientes estão mudando e como os concorrentes estão se posicionando.
Se você pode dar aos clientes uma nova oferta que coloca sua empresa à frente da curva de valor, você será capaz de sustentar a sua liderança. 


Adaptado e traduzido por Amanda Lisboa, Automatizando

Veja também:

Como se tornar indispensável na sua empresa