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29 de janeiro de 2013

5 Estratégias fáceis de roubar do Google para um escritório feliz



Até agora você provavelmente está ciente das regalias que a Google oferece - cortes de cabelo gratuitos, médicos na empresa, ônibus de traslado, etc. Mas, aparentemente, essas regalias não são luxos perdidos. Elas são processos
calculados que não só fazem funcionários felizes, mas também beneficiam a empresa como um todo.

O site Slate.com recentemente olhou profundamente a abordagem meticulosa e científica da empresa para criar e manter esses funcionários felizes. Enquanto a sua empresa pode não ter recursos abundantes, algumas práticas da empresa ainda podem ser aplicadas ao seu negócio:
  • Aja como um cientista. A Google contratou cientistas sociais para executar um monte de testes nos trabalhadores. Um caminho para fazer isso sozinho? Coletar dados sobre os funcionários, fazendo-os preencher algumas perguntas. Este é o primeiro passo no desenvolvimento de uma cultura melhor.

  • Dê vantagens espertas. Para cada vantagem, deve haver uma razão. Alguns anos atrás, a Google mudou seu plano de licença de maternidade de 3 meses para 5 meses. Esta não foi uma explosão aleatória de generosidade: os estudos da empresa mostraram que novas mães deixavam a empresa duas vezes do que seus respectivos departamentos. O diretor de RH da Google, Laszio Bock, queria que este número abaixasse. O benefício funcionou; Bock disse a Slate.com que o custo de recrutar novos empregados era maior do que oferecer mais dois meses de licença para as mães.

  • Não negligencie as pequenas coisas que podem ter grande impacto. Pesquisadores contratados pela Google descobriram que o tempo ideal da fila do almoço deve ser em torno de três a quatro minutos (tempo suficiente para que as pessoas possam conversar e fazer novos contatos, curto o suficiente para minimizar o tempo perdido). Eles também descobriram que estocar pratos menores incentivou os trabalhadores a comer porções menores e mais saudáveis. Mudanças pequenas e baratas podem ter um grande efeito sobre a satisfação do empregado.

  • Modele seu departamento de recursos humanos em um laboratório de ciências. Sempre que possível, a Google tenta responder as perguntas do RH cientificamente. "O que tentamos fazer é usar o mesmo rigor que exigimos na engenharia para decisões de RH" diz Prasad Setti, que lidera o grupo de "análise das pessoas" à revista Slate.

  • Use dados para entender o que seus funcionários realmente pensam. Larry Page e Sergey Brin fundaram o Google com a crença idealista de que os chefes eram desnecessários. Feedback de pesquisas da empresa indicam o contrário, e agora o Google entende o valor dos gerentes intermediários. Use os dados coletados e encontre soluções melhores.

FONTE: INC / Traduzido por Amanda Lisboa

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