Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

25 de outubro de 2012

Como encontrar um bom lugar para o escritório



Seis dicas para fazer da sua empresa “aquele” lugar para trabalhar 

1- Ao locar uma sala comercial/escritório, não analise apenas local físico e acessos: bons restaurantes e bancos também são serviços essenciais,
cuja proximidade pode afetar positivamente a produtividade de toda a equipe. 

2- Cuidado com prédios muito antigos. Muitas vezes há limitação quanto à número de linhas telefônicas instaladas por andar, e alguns serviços como banda larga e TV a cabo podem não conseguir chegar até você por limitações técnicas. 

3- Terei lugar para crescer? Analise se a sala atual atende à estrutura de sua empresa hoje e pelos próximos anos, dependendo do tempo de contrato. Se for de 30 meses, planeje quantos funcionários a mais você pode vir a ter nesse período, dependendo do seu plano de negócios. 

4- Cuidado com reformas. Peça orçamentos e analise soluções. Uma reforma mais cara nem sempre é a melhor e a mais bem feita, e talvez também não atendas suas necessidades. A ajuda de um arquiteto, apesar de parecer cara a princípio, pode evitar um gasto posterior corrigindo alguma imperfeição ou adaptando o espaço. 

5- Converse com a equipe de colaboradores, pois eles sabem do que precisam para executar seu trabalho. Uma função determinada pode precisar de mais armários do que gavetas. 

6- Evite economizar em itens essenciais. Não se esqueça que além de aluguel, internet e telefone, você terá despesas com copos descartáveis, papel toalha, vassoura, canetas, papeis. Não vale a pena economizar alguns reais em coisas do dia a dia.

Fonte: saiadolugar.com.br