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30 de agosto de 2012

Como manter a qualidade no atendimento



Sempre que vamos falar de gestão, acabamos esbarrando no tema Atendimento ao Cliente. É inevitável, afinal, todo o sucesso conquistado com esforço pelos departamentos da empresa pode ser desperdiçado se o grande objetivo da empresa,
que é vender os frutos resultantes desse trabalho, não for bem executado na hora da venda.

Porém o atendimento ao cliente é um tema muito complexo e dinâmico, que necessita total atenção dos gestores, afinal cada cliente é único, com características e valores próprios, e todo o atendimento pode virar uma tragédia caso perca o controle. Já tivemos diversos casos, desde um simples atendimento em uma pizzaria, como neste post, até um caso recente em que um pequeno restaurante foi fechado por causar um escândalo por racismo no atendimento.

Agora se problemas com atendimento acontecem em pequenos estabelecimentos, fica ainda mais difícil controlar um grande estabelecimento, ou ainda uma rede inteira. Para tentar resolver os problemas, e se mostrar comprometido com seus clientes, a rede Spoleto, um fast food de comida italiana, fez estes 2 vídeos muito engraçados e colocou no youtube, abrindo um canal para que os próprios clientes possam ajudar a manter a qualidade do atendimento, e ainda promover a marca. Veja abaixo:


O que você acha? Funciona?

Autor: Gabriel Corrêa