Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

2 de agosto de 2012

5 virtudes para ter e manter o sucesso

O sucesso não pode ser visto como algo que se conquista e ponto final. Nem almenos acreditar que depois de alcançado o sucesso ele será para sempre.
O sucesso precisa ser construído de tal maneira que quando você estiver no topo haja muita gente interessada em ajudá-lo a se manter lá, ou ainda ir muito além.


Como se consegue isso?


Todo o seu sucesso profissional dever ser apoiado em uma base sólida de colaboradores que o respeitem e admirem e a quem você respeite e admire. Difícil? Nem tanto, desde que você cuide diariamente dos seus relacionamentos profissionais. E isso fica muito mais simples quando cuidamos de exercer certas virtudes. As virtudes abrem caminho para o sucesso verdadeiro, tanto pessoal quanto profissional. 


Então, para organizar a sua carreira, antes de tudo é preciso pensar em que bases você vai construí-la. É importante criar uma base apoiada em virtudes como: 


1. A lealdade, sempre acompanhada de dedicação, persistência e perseverança; 


2. A responsabilidade, apoiada na disposição para trabalhar e na disciplina; 


3. A iniciativa, construída com entusiasmo, objetividade, curiosidade e interesse;


4. A coragem, embasada na fé, na confiança no outro e na autoconfiança; 


5. A Humildade, fruto do respeito pelo outro e da consciência de que não somos os donos da verdade.


Quando cultivamos essas virtudes estamos no caminho de nos tornarmos não apenas profissionais mais completos, mas também pessoas melhores. Como cultivá-las? É simples: tomando consciência delas e as praticando todos os dias.


Fonte: dicasprofissionais.com.br