Como funciona a publicidade no Google?
Onde os anúncios são exibidos?
Quando você anuncia usando o Google AdWords, seus anúncios podem ser
exibidos em diferentes lugares na Web, dependendo de como você segmenta
seus anúncios, para quem você opta por exibi-los e os tipos de anúncios
que cria. A seguir, onde ou para quem seus anúncios podem ser exibidos:
- Na Pesquisa do Google e em outros sites de pesquisa
- Nos websites visitados pelas pessoas
- Nos celulares com navegadores completos, tablets e dispositivos web
- Para pessoas em locais específicos ou falantes de um determinado idioma
- Para públicos-alvo específicos
Antes de escolher onde exibir seus anúncios, tente pensar como seus
clientes pensam. Do que eles gostam? Quais são seus hábitos? Onde eles estão? O
que você precisa saber sobre eles para poder alcançá-los melhor com
seus anúncios? Ter seus clientes em mente ao fazer suas escolhas pode
ajudar você a alcançar mais clientes e conseguir um maior ROI (retorno
do investimento).
Qual o custo do Google AdWords?
O Google AdWords oferece a você controle sobre seus custos de
publicidade. Não existe um requisito de gastos mínimo. Você deve definir
o valor máximo a ser pago diariamente e escolher como gastará seu
dinheiro.
Como os custos são calculados?
Sempre que alguém fizer uma pesquisa no Google, o Google AdWords
realiza um leilão para determinar os anúncios exibidos nos resultados de
pesquisa e sua classificação na página. Para colocar seus anúncios
nesse leilão, você define uma opção de lance em sua conta.
A maioria das pessoas que começam a usar o Google AdWords utiliza a opção básica de lances de custo por clique (CPC),
o que significa que elas acumulam custos com base no número de cliques
que seus anúncios recebem. Se você usar essa opção, o valor cobrado por
clique dependerá, em parte, do lance máximo de custo por clique definido
em sua conta, também chamado de lance máximo de CPC. Isso representa o
valor máximo que você receberá por um clique em um anúncio. Na verdade,
só haverá a cobrança do valor necessário à manutenção de seu anúncio na
posição da página.
Exemplo:
O custo exato de um clique em seu anúncio é determinado por alguns outros fatores, como a qualidade do anúncio. No entanto, se você tiver definido um lance máximo de CPC de R$ 2,00 para seus anúncios, o valor máximo que pagará quando um cliente clicar em seu anúncio será de R$ 2,00. E se os lances de seu concorrente forem de apenas R$ 1,00 para a mesma posição de anúncio, você só precisará pagar R$ 1,00 para exibir seu anúncio, considerando que seus anúncios sejam semelhantes em todos os outros aspectos.O Google é uma poderosa ferramenta de publicidade e com certeza pode te ajudar a tornar sua empresa mais fácil de ser encontrada e consequentemente vender muito mais!
Fonte: Google.com
0 comentários:
Postar um comentário