Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

18 de julho de 2012

Como funciona a publicidade no Google?

O AdWords é a ferramenta de publicidade do Google. Esse tipo de publicidade é um serviço pago onde você pode escolher o tipo de público e para quais palavras-chave você deseja que sua propaganda seja exibida.

Onde os anúncios são exibidos?

Quando você anuncia usando o Google AdWords, seus anúncios podem ser exibidos em diferentes lugares na Web, dependendo de como você segmenta seus anúncios, para quem você opta por exibi-los e os tipos de anúncios que cria. A seguir, onde ou para quem seus anúncios podem ser exibidos:
  • Na Pesquisa do Google e em outros sites de pesquisa
  • Nos websites visitados pelas pessoas
  • Nos celulares com navegadores completos, tablets e dispositivos web
  • Para pessoas em locais específicos ou falantes de um determinado idioma
  • Para públicos-alvo específicos
Antes de escolher onde exibir seus anúncios, tente pensar como seus clientes pensam. Do que eles gostam? Quais são seus hábitos? Onde eles estão? O que você precisa saber sobre eles para poder alcançá-los melhor com seus anúncios? Ter seus clientes em mente ao fazer suas escolhas pode ajudar você a alcançar mais clientes e conseguir um maior ROI (retorno do investimento).

Qual o custo do Google AdWords?

O Google AdWords oferece a você controle sobre seus custos de publicidade. Não existe um requisito de gastos mínimo. Você deve definir o valor máximo a ser pago diariamente e escolher como gastará seu dinheiro.

Como os custos são calculados?

Sempre que alguém fizer uma pesquisa no Google, o Google AdWords realiza um leilão para determinar os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa e sua classificação na página. Para colocar seus anúncios nesse leilão, você define uma opção de lance em sua conta.
A maioria das pessoas que começam a usar o Google AdWords utiliza a opção básica de lances de custo por clique (CPC), o que significa que elas acumulam custos com base no número de cliques que seus anúncios recebem. Se você usar essa opção, o valor cobrado por clique dependerá, em parte, do lance máximo de custo por clique definido em sua conta, também chamado de lance máximo de CPC. Isso representa o valor máximo que você receberá por um clique em um anúncio. Na verdade, só haverá a cobrança do valor necessário à manutenção de seu anúncio na posição da página.

Exemplo:

O custo exato de um clique em seu anúncio é determinado por alguns outros fatores, como a qualidade do anúncio. No entanto, se você tiver definido um lance máximo de CPC de R$ 2,00 para seus anúncios, o valor máximo que pagará quando um cliente clicar em seu anúncio será de R$ 2,00. E se os lances de seu concorrente forem de apenas R$ 1,00 para a mesma posição de anúncio, você só precisará pagar R$ 1,00 para exibir seu anúncio, considerando que seus anúncios sejam semelhantes em todos os outros aspectos.

O Google é uma poderosa ferramenta de publicidade e com certeza pode te ajudar a tornar sua empresa mais fácil de ser encontrada e consequentemente vender muito mais!

Fonte: Google.com