Como criar campanhas de Email Marketing
A tendência no marketing on-line faz com que o e-mail marketing
tenha um potencial enorme para enviar informações para clientes
potenciais ou novos clientes a um baixo custo. Uma das grandes vantagens
de mensagens
em massa é que podem atingir os clientes em qualquer lugar do mundo com tecnologia móvel.
em massa é que podem atingir os clientes em qualquer lugar do mundo com tecnologia móvel.
Hoje, as empresas tentam chegar a mais pessoas, como é o caso
de muitos meios, como boletins informativos, jornais e revistas, que
estão apostando no e-mail marketing como maneira de comunicar o seu
conteúdo. Isto dá-lhes a capacidade e aptidão para atacar o mercado
global.
Um dos grandes usos de e-mail marketing é gerar tráfego e atrair potenciais clientes para seu site. É importante ter uma base de dados segmentada ( Não comprar listas)
é uma boa maneira de saber quem é seu cliente potencial que está
interessado e o que você pode oferecer para satisfazer suas
necessidades.
Para criar uma boa campanha de marketing e-mail que você
precisa saber quais são as necessidades de seus clientes e oferecer
alguma coisa – um produto ou serviço, um brinde algo realmente
atraente. Hoje os consumidores estão bem informados sobre os custos dos
concorrentes e mais pessoas estão preparadas para tomada de decisão. A
Internet criou consumidores mais exigentes que exigem melhores
campanhas.
As empresas que oferecem o serviço de envio de mensagens em
massa, muitas vezes também oferecem banco de dados segmentado de
milhares de pessoas. Tenha cuidado ao comprar este tipo de banco de
dados e questionar sua origem, como muitos fornecedores têm bases de
dados falsas, muitos banco de dados não é o mercado-alvo para o qual
deseja ir.
Então, vamos dar 9 dicas importantes para
melhorar os seus envios de e-mail marketing, algumas técnicas
comprovadas que definem que há certos detalhes mais importantes para a
sua campanha de e-mail marketing ter sucesso. Seguindo este guia irá
aumentar significativamente e melhorar o interesse de serem abertos.
Conheça o seu banco de dados
Alguma vez você já entrevistou alguém que está dentro do seu banco de dados? Se não, deveria. É muito importante conhecer o pensamento de seu banco de dados porque é de uma importância ter conhecimento
de seus clientes em geral e ter estudos de mercado detalhados, os
consumidores agem de forma diferente quando se trata do envio e-mail
marketing, é muito importante pelo menos saber o caminho que seus
e-mails estão percorrendo, se as pessoas gostam dele ou não. Suas bases
de dados são uma ferramenta valiosa, por isso os conheça, os entenda, e
cuide deles.
Segmentar
Segmentar é muito importante quando se trata de e-mail marketing,
lembre-se que é vital alcançar as pessoas em um interessante e cada
segmento tem a sua maneira, é importante não enviar um e-mail que NÃO SE DESTINA A ELES,
é um erro comum criar um e-mail de determinado segmento e enviá-lo para
o banco de dados inteiro, seja cuidadoso ao fazer isso.
Entenda a Campanha
É vital entender aonde você quer ir, essa necessidade é
satisfazer e que segmento vai atacar, concentrar todos os esforços para
otimizar e melhorar os recursos para ter melhores resultados.
Um assunto chamativo
Você tem que ser um vendedor, a primeira coisa que o cliente tem que fazer é uma decisão rápida, abrir ou não o seu e-mail marketing,
uma estratégia é colocar o nome da empresa que nem sempre funciona,
outra é colocar um nome pessoal do vendedor que seja conhecido no meio …
Você tem que ser criativo, por exemplo, se um e-mail está anunciando
uma promoção, doação ou incentivo tem que ser mencionado no assunto, à
chance de ser aberto é bem maior.
Relatório de Teste
É sempre bom enviar uma remessa de teste do seu e-mail
marketing para diferentes contas de e-mail… Isso é porque todas as
ferramentas são programadas de maneira diferente e também é essencial
para verificar se seu e-mail está indo para o SPAM de determinadas
contas.
Incentivos
Nem todos os e-mails marketing devem levar incentivos,
mas eles são uma estratégia muito poderosa e eficaz para melhorar as
estatísticas e imagem, por exemplo, dar um iPod para melhorar a
Newsletter, é altamente atraente, as pessoas tendem a aumentar o tempo
para visitar e participar, é ideal também para fazer pesquisas sobre o
público-alvo.
Tempo é dinheiro
Este é o mais importante e mais difícil de agradar, deve ficar claro que o sucesso do e-mail marketing é a comunicação e rápida,
específica e precisa, as pessoas que checam seus e-mails com pressa e
em poucos segundos ou minutos vão absorver toda a informação que querem
se comunicar. Foco no uso de palavras-chave e omitir todo o conteúdo
extra.
Fidelidade do Cliente
Nós todos queremos clientes fiéis e relacionamentos de longo prazo,
mas isso não é gratuito, devem ser campanhas publicitárias chamativas,
bases de dados segmentadas, verificando a qualidade do envio das
mensagens, criar incentivos e oferecer textos específicos, promoções e
brindes para os clientes participantes.
Analisar relatórios
É vital saber se as estratégias de comunicação estão
funcionando e quais não estão, você tem que verificar os relatórios e
analisá-los em detalhes, ver quais e-mails não foram entregues,
atualização do banco de dados, pedidos de descadastramento, o tempo e os
assuntos que mais atraem os clientes.
Cada vez que esta ferramenta está se tornando mais comum,
aumenta diariamente o número de pessoas verificando seus e-mails
diariamente. Os usuários gastam muito tempo checando seus e-mails
pessoais.
Para as empresas de e-mail marketing é muito rentável, uma vez que atingem milhares de pessoas com facilidade e baixo custo.
Como podemos ver o e-mail marketing é uma maneira viável de
atingir um público objetivo e, em geral, é de salientar que não um
substituto para meios de comunicação social existente, mas a escolha
eficaz para atingir o público.
Fonte: jornaldoempreendedor.com.br
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