Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

18 de maio de 2012

A pessoa certa para o cargo certo



Ter a pessoa certa no lugar certo é, sem dúvida alguma, o maior desafio em um mundo globalizado onde cada vez mais se gerencia o intangível. Assim, as empresas que exagerarem e administrarem tamanho desafio terão, com certeza, encontrado o “mapa da mina”, mas não o “ouro”, ainda. 


O “ouro” dentro das empresas virá da maximização da relação Conhecimento x Comportamentos. O profissional que se aproximar das competências exigidas por uma atividade, função ou cargo, realizará a mágica de produzir algo que não necessariamente precisa ser chamado de trabalho, mas talento em ação. Nesse dia, as empresas poderão usufruir o “ouro” existente em cada indivíduo. 


Encontrar o “mapa da mina” significará conhecer profundamente o talento de cada um de seus colaboradores, suas motivações e a adequação de seus perfis pessoais aos cargos que exercem. Em um processo de recrutamento e seleção para vendedor, por exemplo, em geral presta-se atenção na apresentação do profissional, em sua dicção, em seu vocabulário e em sua simpatia, mas, normalmente, não se faz nenhum tipo de teste para ver como ele se sente na função e como se comportará no dia a dia. 


Para ter a pessoa certa no lugar certo é preciso ter em mente que somente conhecimentos e comportamentos em harmonia possibilitarão atitudes adequadas para a função.


Fonte: Varejista.com.br