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8 de maio de 2012

O que é um sistema de gestão ERP?



A evolução tecnológica, o aquecimento - e até mesmo o desaquecimento - da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. 

Para se manter nesse patamar ou para continuar crescendo, as companhias precisam contar com gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Um dos caminhos mais utilizados para isso é a adoção de um sistema de gestão empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP), são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios em um único sistema. Desde a parte funcional como finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc; Até a parte sistêmica como o processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, CRM, etc.

Vantagens do ERP  

  • Maior eficiência dos processos e departamentos
  • Incorporação de melhores práticas aos processos internos da empresa 
  • Eliminar o uso de interfaces manuais, redundância de atividades e erros operacionais
  • Reduzir custos e otimizar tempo dos processos internos
  • Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização
  • Melhor controle de relatórios gerenciais
  • Otimizar o processo de tomada de decisão 
 Fonte: Wikipedia.org / Infowester.com

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