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11 de janeiro de 2012

Analisando o que passou e definindo as novas metas


O planejamento para esse novo ano, já foi estruturado ou está prestes a ser finalizado na maioria das empresas. E se o seu negocio ainda está sem os objetivos definidos, cuidado: a sua empresa pode ficar à deriva!

O mercado
está cada vez mais ágil e as mudanças ocorrem em curtos períodos, portanto, agora é momento certo para se (re)determinar as metas, as ferramentas de análise e acompanhamento adequadas e a melhor forma de divulgação e comunicação com TODOS os envolvidos.

Nessa fase é preciso entender e estudar a diferença entre as metas efetivamente alcançadas em 2011 e as não atingidas.

  • Esses resultados foram obtidos por quais razões?
  • Qual o perfil das equipes que alcançaram as metas?
  • Como foi o relacionamento entre o gestor e o seu time?
  • Como o passo a passo do objetivo foi discutido e analisado durante o ano?

Essas são algumas das questões cujas respostas são indispensáveis para, se necessário, realizar as correções de rotas.

Além disso, é preciso considerar o mercado como uma das variáveis de grande influência nos resultados obtidos.
Informação de qualidade

A análise “meta-a-meta”, traz informações sobre as melhores maneiras de acompanhamento, quais os indicadores são mais eficazes na comunicação com a equipe e qual motivação específica produziu resultados para todos os envolvidos.

Os objetivos definidos pela empresa precisam ser claramente acompanhados e a escolha dos indicadores é essencial para isso ocorrer de forma transparente e precisa.

É por meio deles que os envolvidos na busca de resultados acompanham o quanto eficaz são as estratégias adotadas. Tê-los com rapidez e confiabilidade possibilita correções real time de rumo, a fim de gerar maior competitividade e retorno para a empresa.

O ano passa rápido e no mundo atual é inviável trabalhar com informações “velhas” e desatualizadas, por isso é preciso ter tudo nas “pontas dos dedos” com rapidez nas respostas.

Afinal objetivos e metas são alcançados por pessoas e essas precisam estar altamente motivadas.

E motivação sem informação confiável não existe.

Disponibilize tempo para escolha dos indicadores e na definição da forma de comunicação. E somados com os panoramas do mercado, eles são partes importantíssimas para o resultado final positivo.

Autor: Telma Cunha
Fonte: Websinder.com.br