Adicione aos favoritos, compartilheClique no botão Opções do Artigo;

27 de setembro de 2011

Cinco tendências que impactam as comunicações corporativas

Inclinação a serviço e o fortalecimento da voz dos usuários deixarão marcas profundas nas estruturas empresariais. Os reflexos já se tornam visíveis. 
“Vivemos tempos excitantes para comunicações corporativas”, sintetiza
Hamid Akhavan, CEO da Siemens Enterprise Comunications. O executivo listou inovações e comportamentos que vem de lados distintos, consumo e organizações, e mexem no eixo das telecomunicações empresariais.
1. A procura da flexibilidade: O mercado mais propenso à compra de serviços muda a forma como as empresas tratam a propriedade de equipamentos de telecom;
2. Mobilidade sem costura: O executivo da fabricante cita uma pesquisa que aponta que 84% das pessoas usam o mesmo aparelho na vida pessoal e profissional. Há, com isso, transformação nas formas de conexão de dispositivos particulares nas redes corporativas;
3. Integrando a experiência: Alguém já disse que o futuro era sensível ao toque e aí reside uma verdade inegável que trata da busca pela facilidade do uso. “Deveríamos ter todo o acesso necessário de forma simples”, comenta Akhavan;
4. Colaboração social: O mundo da colaboração em redes sociais, definitivamente, aportou do lado de dentro do muro das empresas. O reflexo disso dá-se na maneira como as organizações interagem com seus públicos-alvo;
5. Confiabilidade e segurança: Há uma redefinição nas formas de suporte. O caminho em direção à nuvem de telecomunicações precisa contemplar questões como privacidade, automação e acesso.

Autor: Felipe Dreher
Fonte: CRN.itweb.com.br